PARTILHAR

Receita de Molho tártaro simples

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 7 fevereiro 2019
Receita de Molho tártaro simples

Os molhos são extras gostosos que podemos usar para incrementar nossas receitas receitas. Muitas vezes basta servir um prato com um molho junto para ele ficar mais apetitoso e com cara de gourmet, não é mesmo?

Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você esta receita de molho tártaro original à base de maionese, picles, limão e cebolinha. É um molho leve e fresco que combina especialmente bem com peixe frito, carne grelhada, carnes frias e salada.

Veja abaixo como fazer molho tártaro simples com maionese e prepare para conseguir receitas de peixe e de carne ainda mais saborosas!

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Sem cocção
Ingredientes para fazer Molho tártaro simples:
Também lhe pode interessar: Molho tártaro para peixe
Como fazer Molho tártaro simples:
1

Prepare seu molho tártaro caseiro picando finamente os pickles ou pepinos e, se quiser, a cebola também. Dessa forma conseguirá um molho mais homogêneo.

Receita de Molho tártaro simples - Passo 1
2

Coloque a maionese em uma tigela e acrescente os demais ingredientes: os picles, a cebola, a cebolinha, a mostarda e o suco de limão. Misture tudo bem e acerte o sabor com açúcar, se sentir que está muito ácido, e pimenta do reino se sentir que está faltando algo.

Dica: Prefira usar mostarda l'ancienne, a que tem grãozinhos. Assim seu molho tártaro ficará com um aspecto e sabores mais interessantes!

Receita de Molho tártaro simples - Passo 2
3

Reserve sua maionese tártara na geladeira por, pelo menos, 30 minutos para servir geladinha. Sirva junto com, por exemplo, filé de peixe empanado e frito, legumes crus em palitos, palitos de frango empanados e mais. Experimente e bom apetite!

Gostou desta receita de molho tártaro com maionese? Confira também estas receitas de molho tártaro:

Receita de Molho tártaro simples - Passo 3

Se você gostou da receita de Molho tártaro simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Molho tártaro.

Quais os ingredientes do molho tártaro?

O molho tártaro é um molho originário da culinária francesa, onde é chamado de sauce tartare. Depressa se popularizou em todo o mundo recebendo outros nomes e sofrendo algumas substituições de ingredientes.

Na Inglaterra, por exemplo, o molho tártaro inclui alcaparras, picles, suco de limão e endro (dill), enquanto que nos Estados Unidos o molho tártaro é habitualmente preparado com relish de pepino agridoce (pasta de pepino), cebola e salsinha. Outras receitas de molho tártaro incluem inclusivamente ovo cozido picado e azeitona.

Mas, se você está procurando saber quais são os ingredientes do molho tártaro original (receita francesa), fique sabendo que ela não inclui maionese. No lugar dela é usada gema de ovo cozido. Tome nota da receita de molho tártaro francês:

  • 3 gemas de ovo cozido
  • 1 xícara de azeite de oliva
  • 1 colher de sopa de suco de limão ou vinagre
  • 1 colher de sopa de alcaparras picada
  • 1 colher de sopa de mostarda em pó
  • 2 colheres de sopa de picles picados
  • 3 colheres de sopa de salsinha ou estragão picados
  • Sal a gosto

Fotos de Molho tártaro simples

Suba a sua foto de Receita de Molho tártaro simples

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
10 comentários
A sua avaliação:
Ronaldo
Depois de não encontrar molho tártaro nos supermercados, decidi desenvolver uma receita que mais próxima chegasse ao molho industrializado.
Um dia descobri o segredo: alcaparras! Faz toda a diferença!
Senti falta de cenoura e molho inglês na sua receita. No mais, grato pela receita!
A sua avaliação:
Lucimara
Simplesmente amei!! Fácil de fazer e delicioso 😋
Equipe TudoReceitas
Oi, Lucimara, que bom que você gostou desta receita de molho tàrtaro simples! Agradecemos o seu comentário e continue preparando nossas sugestões.
A sua avaliação:
Alessandra
Amei! Super fácil e ficou uma delícia!
A sua avaliação:
Lica
Oi Sara!
Amei sua receita, simples e deliciosa, fez sucesso em casa!
A sua avaliação:
Koy Ireland
O molho é tártaro e ao invés de levar Cremor de Tártaro, usa vinagre ou suco de limão?! Não... espera aí! A acidez até que é bem parecida, mas o sabor nem de longe se parece. Viva o verdadeiro Cremor de Tártaro, tirado e purificado dos barris onde foram envelhecidos os bons vinhos, e que é vendido aos montes no Brasil e super barato! Por favor Sara! Eu não ganho absolutamente nada com isto, mesmo porque, não vendo nada, mas sou um grande apreciador do bom paladar e, principalmente da qualidade! Faça um enorme bem para seus leitores e modifique esta receita que, foi cruelmente abrasileirada, deixando de lado o seu principal componente, o Cremor de Tártaro, conhecido também como creme de tártaro. Faça você uma prova e comprove a enorme diferença no sabor, na profundidade atingida no seu paladar. Agora, se for para servir em um balcão qualquer, aí sim, esta sua receita estará de acordo.
Suzanne
Olá Koy Ireland, acredito que a intenção da dona do post foi ajudar, até porque lá não está escrito o verdadeiro molho tártaro, e sim, "molho tártaro simples", uma alternativa, até mesmo em caso de emergência (principalmente para os dias de hoje em que não se pode correr lugares para se achar o "verdadeiro cremor de tártaro") . Mas acredito (pelo menos espero) que sua intenção não foi de prejudicar a Sara e sim fazer um comentário de bom conhecedor do paladar fino, até porque falta de ética é muito feio.
Eddie
Cara, você quis mostrar que é o fodão do paladar desmerecendo a receita da moça, que ficou muito boa.
abraço.
Angel
Não sei dá pena ou nojo de um frustrado desses. É só não reproduzir a receita, malandrão. Como tem gente recalcada nesse mundo. Que asco!!
A sua avaliação:
Marco
Ficou muito bom! 😀😀😀
Rose Fortunato
Adorei a receita do molho tártaro. Muito simples e facil de fazer
Sara Silva
Oi Rose, obrigada pelo seu comentário. Este molho é bem fácil e gostoso, que bom que você gostou!
A sua avaliação:
Abraão nucinkis
ESPERO ACERTAR A FAZER O MOLHO TÁRTARO AQUI EM EM ISRAEL ACHO QUE NÃO TEM .MUITO OBRIGADO .ABRAÃO NUCINKIS ,NARAYIA ,ISRAEL.
Sara Silva
Oi Abraão, que bom que você gostou da nossa receita de molho tártaro! Obrigada pelo seu comentário e suba foto do seu molho tártaro quando preparar 🙂
A sua avaliação:
elisa
muito bom esta receita de molho tártaro com maionese, fiz para o churrasco de domingo e todo o mundo gostou, obrigada por compartilhar
Sara Silva
Oi Elisa, que bom que você gostou desta receita de molho tártaro caseiro! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas sugestões 🙂
cida franca
Menina adorei essa receita de molho tartaro simples
Parabéns
Sara Silva
Valeu, Cida! Obrigada pelo seu comentário!
Receita de Molho tártaro simples
Foto postada por elenice da silva prata sa:Prato ao molho de cebola com camarão
1 de 5
Receita de Molho tártaro simples

Voltar ao topo da página ↑