Receita de Panqueca fit salgada

Receita de Panqueca fit salgada

Procurando receitas fitness para incluir no seu cardápio de dieta ou de alimentação saudável? Veja como fazer panqueca salgada de aveia com recheio baixo em calorias e nutritivo, continue aqui no TudoReceitas!

Esta receita de panquecas simples é ótima para quando você quer preparar uma refeição fácil, prática e rápida sem comprometer a dieta. Estas panquecas são econômicas e ficam prontas em 30 minutos. No recheio você pode usar os legumes que tiver na geladeira, neste caso eu usei repolho, cenoura, alho poró e champignon. O molho é shoyu, apenas para conferir mais sabor, mas você pode usar outro da sua preferência.

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de panqueca fit salgada e prepare de acordo com nosso passo a passo em fotos.

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Na frigideira
Ingredientes:
  • Para a massa de panqueca:
  • Para o recheio:
Como fazer Panqueca fit salgada:
1

Prepare o recheio de legumes levando ao fogo uma frigideira ou panela com metade do azeite. Quando o azeite estiver quente coloque o alho poró e os champignons e refogue, mexendo de vez em quando, por 2-3 minutos ou até estes legumes ficarem macios. Retire para um prato e reserve.

2

Na mesma frigideira coloque o restante do azeite (1 colher de sopa) e refogue o repolho com as cenouras. Por serem legumes mais durinhos você precisa refogar eles por um pouco mais de tempo, aproximadamente 5-7 minutos. Devolva o alho poró e o champignon à frigideira, coloque o shoyu, misture e desligue o fogo.

Dica: Se o repolho e a cenoura estiverem secando e começando a grudar na frigideira coloque 2-3 colheres de sopa de água.

3

Para fazer a massa de panqueca fit simplesmente bata todos os ingredientes no liquidificador ou misture em uma tigela. O resultado deverá ser uma massa homogênea e um pouco líquida.

4

Leve ao fogo uma frigideira antiaderente levemente untada com azeite. Quando estiver quente coloque 1 concha da massa ou o suficiente para conseguir uma panqueca fininha. Deixe cozinhar, vire para secar do outro lado e retire para um prato. Repita com a restante massa.

5

Enquanto cozinha a massa de panqueca leve enrole as panquecas prontas com uma porção do recheio de legumes.

Dica: Não coloque muito recheio nas panquecas para que elas não quebrarem na hora de enrolar ou comer.

6

Estão prontas suas panquecas fit! Consuma em seguida, pois são mais gostosas enquanto estão quentes, e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de panquecas simples e salgadas? Veja estas sugestões:

  • Panquecas com farinha de arroz
  • Panquecas de espinafre (sem glúten)
  • Panqueca de carne moída

Se você gostou da receita de Panqueca fit salgada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Crepes salgados.