Salgadinhos fritos

Receita de Torresmo crocante na panela de pressão

Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira, Redator no TudoReceitas. Atualizado: 24 agosto 2020
Receita de Torresmo crocante na panela de pressão

O torresmo é uma das melhores pedidas para acompanhar uma cerveja geladinha. Se você está buscando uma forma de preparar esse aperitivo de boteco em sua casa de um jeito prático e rápido, aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer torresmo na panela de pressão passo a passo em fotos!

Depois que você descobre como fazer torresmo de toucinho na pressão com certeza vai preparar esse quitute mais vezes! Esta receita é ótima para você preparar torresmo frito rapidamente e sem sujeira no fogão porque ele não estoura. Você só precisa de toucinho (também chamado de barriga de porco e panceta), óleo, sal e suco de limão. Fica pronto em 30 minutos, bem crocante e sequinho.

E aí, vamos para a cozinha preparar esta receita de torresmo crocante na panela de pressão incrível? Confira abaixo todos os detalhes!

5 convidados 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Ideal acompanhar com cerveja, Panela de pressão

Ingredientes para fazer Torresmo crocante na panela de pressão:

Também lhe pode interessar: Torresmo pururuca com pinga

Como fazer Torresmo crocante na panela de pressão:

1

Corte o toucinho em pedaços e tempere com com sal e suco de limão a gosto. Coloque um fio de óleo na panela de pressão (apenas o suficiente para cobrir o fundo) e arrume nela o toucinho temperado.

Dica: Lembre que, para conseguir torresmo crocante, o toucinho deverá ter uma camada de gordura generosa.

Receita de Torresmo crocante na panela de pressão - Passo 1
2

Retire a borracha da panela de pressão e tampe a panela. Leve ao fogo baixo e deixe fritar por 10-20 minutos, até a carne ficar cozinhada e douradinha. Desligue o fogo, escorra o excesso de gordura e guarde essa gordura num pote (ela vai virar banha). Deixe esfriar a gordura e o toucinho também.

Dica: O torresmo de panela de pressão não pode pegar a pressão, por isso você precisa retirar a borra. Você saberá que o toucinho está pronto quando parar de estourar.

Receita de Torresmo crocante na panela de pressão - Passo 2
3

Quando a gordura (banha) estiver sólida, volte a esquentar (pode ser na panela comum ou numa frigideira funda) até derreter. Adicione o toucinho e frite novamente, sem tampar, desta vez para a pele ficar mais crocante. Depois retire o com a ajuda de uma escumadeira e deixe escorrendo em papel toalha, para ficar sequinho.

Receita de Torresmo crocante na panela de pressão - Passo 3
4

Deixe esfriar completamente e está pronto seu torresmo de barriga de porco! Agora que você sabe como fazer barriga de porco na panela de pressão não hesite em preparar esta receita com as nossas dicas e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Confira também como fazer estas receitas com toucinho:

Dica: Passe a gordura do torremo por uma peneira (para filtrar os pedaços queimadinhos) e use em receitas salgadas, no lugar da manteiga e da margarina.

Receita de Torresmo crocante na panela de pressão - Passo 4

Se você gostou da receita de Torresmo crocante na panela de pressão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salgadinhos fritos.

Como fazer torresmo na panela de pressão com bicarbonato

Existe um truque na hora de conseguir torresmo caseiro crocante e ele se chama bicarbonato de sódio! Esse ingrediente tão versátil na cozinha pode ser usado para reduzir o cheiro a fritura e conseguir um couro de torresmo sequinho e ainda mais crocante. Por isso vale a pena saber como fazer torresmo na panela de pressão com bicarbonato, que fica tal qual o torresmo de boteco!

Para preparar torresmo sequinho com bicarbonato simplesmente coloque 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em cada 1 quilograma de torresmo na hora de temperar. Cozinhe o toucinho no jeito indicado na receita acima e confira a diferença na crocância!

Suba a sua foto de Receita de Torresmo crocante na panela de pressão

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
20 comentários
A sua avaliação:
Andreia
As pessoas comentando sobre a borracha da panela de pressão, mas pode ter sido um erro na hora de digitar;

Fiz a receita e ficou muito boa! 👍🏼
A sua avaliação:
João Marques da Silva
Achei fácil, vou tentar fazer.
A sua avaliação:
joicy
Estou vendo muita gente comentando aqui falando de pressão, mas está tão claro de retirar a borracha para não pegar pressão.
A sua avaliação:
Ignez Ribeiro de Almeida
JÁ COMI O TORRESMO FEITO DESSA MANEI REA ,NA CASA DE UMA SOBRINHA .E ESTAVA DELICIOSO!!!! E AGORA QUE APRENDI VOU FAZER DESSA MANEIRA TAMBÉM!!
A sua avaliação:
Marcos Da Silva
Item 2 como q pega pressão se tira a borracha da panela
A sua avaliação:
Carlos Roberto
Ficou mt bom.
A sua avaliação:
Rosane
Ficou ótimo só elogios todos gostaram!
A sua avaliação:
Tânia
Olá! Não entendi, no modo de preparo o item 2 : Retire a borracha da panela de pressão. Depois de pegar pressão, deixe no fogo baixo por 10-20 minutos...
Como vai pegar pressão sem a borracha?
Marcela
Tb não entendi... vc testou?
vanilda rangel
tirar a borracha para NÃO COZINHAR.....
ele diz: Leve ao fogo baixo e deixe fritar por 10-20 minutos.....
joicy
lá não fala de pegar pressão, fala fritar até cozinhar e ficar dourada.
A sua avaliação:
Rosangela
Boa tarde. Eu gosto de separar um pouco da pele para comer só a casquinha, posso colocar tudo junto?
Sara Silva
Oi Rosangela, não testámos desse jeito! Se você fizer, conte para nós o que achou.
A sua avaliação:
Luiza
É pra deixar 10-20 minutos no fogo baixo após pegar pressão?
Sara Silva
Oi Luiza, isso mesmo! Faça e conte para nós o que você achou.
Julio
Não. A receita diz, retire a borrada da tampa, portanto não vai dar pressão. Tampe a panela e, em fogo baixo, deixe tritar por 10 ~ 20 minutos
A sua avaliação:
Adenaide
depois de esfriar, tem que colocar toda a gordura de novo na panela ou só um pouco?
Sara Silva
Oi Adenaide, depende um pouco da quantidade de gordura que render. Coloque na panela o suficiente para fritar o torresmo e guarde o restante para usar em refogados e outros preparos culinários.
meri
Fiz o torresmo deu certo só q coloquei bicarbonato deu muita espuma tive de tirar a tampa, o bicarbonato amargou um pouco.
Sara Silva
Oi Meri, obrigada pelo seu comentário. Da próxima vez coloque um pouco menos de bicarbonato e suba foto do seu torresmo pronto. Bom apetite!
Fernando Alves
Obrigado pela receita, a minha ficou deliciosa. Além de ser muito prático e não fazer nenhuma bagunça na cozinha. Hummmmmm!!!!!!
Sara Silva
Oi Fernando, obrigada pelo seu comentário e fotografia. Seu torresmo ficou maravilhoso, que bom que você gostou da nossa receita!
A sua avaliação:
Valdir Lourival da Silva
Que receita prática, su sempre tomava um baile para achar o ponto, mas agora ficou muito facil. Valeu.
Sara Silva
Oi Valdir, que bom que você gostou da nossa receita de torresmo na pressão! Obrigada pelo seu comentário e, da próxima vez que preparar, suba foto do seu torresmo pronto!
A sua avaliação:
Mariza Caixeta
Sera por que o meu nao deu certo? Segui a risca. Ate colocava o relogio pra despertar com 10 minutos. Mais queimou e nao ficou a pururuca, a pele ficou muito dura.
ALDIR
sara sinceramente não entendi ,em duas respostas voce da duas respostas diferentes, É PRA FRITAR COM OU SEM BORRACHA NA PANELA PRESSÃO ?
Sara Silva
Oi Aldir, você pode preparar dos dois jeitos. Algumas pessoas preparam torresmo na panela de pressão com sucesso sem tirar a borracha, outras pessoas tiram a borracha. Prepare do jeito que preferir e conte para nós como resultou melhor 🙂
A sua avaliação:
luiz carlos
oi a gente coloca o pino na pressão ou não
Sara Silva
Oi Luiz. Sim, você coloca o pino na pressão mas tira a borracha da tampa da panela antes de cozinhar. Experimente e conte para nós o que você achou 🙂
Nice
NÃO coloque a borracha na panela de pressão.
Para fritar de 10 a 20 minutos SEM PRESSÃO
Elza Dias Dos santos
Maravilhoso amei
Sara Silva
Que bom saber isso, Elza! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas receitas 🙂
A sua avaliação:
denis
demais essa receita de torresmo pururuca na panela de pressão! estava na dúvida se ia dar certo por conta da gordura mas ficou muito lindo, crocante e gostoso!! parabéns por essa receita
Sara Silva
Oi Denis, esse torresmo dá muito certo mesmo e fica uma delícia! Da próxima vez que preparar suba foto dele pronto 🙂
A sua avaliação:
Ailton
vou fazer,adoro torresmo
uilson lima
o torresmo e fito na pressao com a borracha na tampa ou apenas tira a borracha da tampa e fecha a panela?
Sara Silva
Oi Uilson, o torresmo é feito normalmente, sem tirar a borracha. Experimente e conte para nós o que você achou desta receita de torresmo 🙂
1 de 5
Receita de Torresmo crocante na panela de pressão