Partilhar

Receita de Torresmo crocante na panela de pressão

Por Nelson Ferreira, Redator e editor no TudoReceitas. Atualizado: 16 abril 2020
Receita de Torresmo crocante na panela de pressão

O torresmo é uma das melhores pedidas para acompanhar uma cerveja geladinha. Se você está buscando uma forma de preparar esse aperitivo de boteco em sua casa de um jeito prático e rápido, aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer torresmo na panela de pressão passo a passo em fotos!

Depois que você descobre como fazer torresmo de toucinho na pressão com certeza vai preparar esse quitute mais vezes! Esta receita é ótima para você preparar torresmo frito rapidamente e sem sujeira no fogão porque ele não estoura. Você só precisa de toucinho (também chamado de barriga de porco e panceta), óleo, sal e suco de limão. Fica pronto em 30 minutos, bem crocante e sequinho, só precisa ser mexido de 10 em 10 minutos.

E aí, vamos para a cozinha preparar esta receita de torresmo crocante na panela de pressão incrível? Confira abaixo todos os detalhes!

5 convidados 30m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Ideal acompanhar com cerveja, Panela de pressão
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Torresmos crocantes
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Corte o toucinho em pedaços e tempere com com sal e suco de limão a gosto. Coloque um fio de óleo na panela de pressão (apenas o suficiente para cobrir o fundo) e arrume nela o toucinho temperado.

Dica: Se desejar, você pode adicione outros temperos a gosto como páprica, pimenta do reino, alho, etc. Não esqueça de tirar a borracha da tampa da panela antes de cozinhar.

Receita de Torresmo crocante na panela de pressão - Passo 1
Imagem: darede.net
2

Retire a borracha da panela de pressão e tampe. Depois de pegar pressão, deixe no fogo baixo por 10-20 minutos, até a carne ficar cozinhada e douradinha. Desligue o fogo, escorra o excesso de gordura e guarde ela num pote. Deixe esfriar a gordura e a carne também.

Dica: Você saberá que o toucinho está pronto quando ele parar de estourar no fogo, nessa hora ele estará submerso em gordura.

Receita de Torresmo crocante na panela de pressão - Passo 2
Imagem: familyaboituva.blogspot.com
3

Depois volte a esquentar a gordura na panela (não precisa tampar) e, quando estiver quente, coloque o torresmo para terminar de fritar a pele. Retire o torresmo frito com a ajuda de uma escumadeira, deixe escorrendo em papel toalha, para ficar sequinho e crocante, e está pronto!

Agora que você sabe como fazer barriga de porco na panela de pressão não hesite em preparar esta receita e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite! Confira também como fazer estas receitas de torresmo:

Dica: Guarde a gordura que ficou na panela e use em receitas salgadas, como substituta da manteiga e da margarina.

Receita de Torresmo crocante na panela de pressão - Passo 3

Se você gostou da receita de Torresmo crocante na panela de pressão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salgadinhos fritos.

Como fazer torresmo na panela de pressão com bicarbonato

Existe um truque na hora de conseguir torresmo caseiro crocante e ele se chama bicarbonato de sódio! Esse ingrediente tão versátil na cozinha pode ser usado para reduzir o cheiro a fritura e conseguir um couro de torresmo sequinho e ainda mais crocante. Por isso vale a pena saber como fazer torresmo na panela de pressão com bicarbonato, que fica tal qual o torresmo de boteco!

Para preparar torresmo sequinho com bicarbonato simplesmente coloque 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em cada 1 quilograma de torresmo na hora de temperar. Cozinhe o toucinho no jeito indicado na receita acima e confira a diferença na crocância!

Suba a sua foto de Receita de Torresmo crocante na panela de pressão

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Torresmo crocante na panela de pressão

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
27 comentários
A sua avaliação:
Carlos Roberto
Ficou mt bom.
A sua avaliação:
Rosane
Ficou ótimo só elogios todos gostaram!
A sua avaliação:
Tânia
Olá! Não entendi, no modo de preparo o item 2 : Retire a borracha da panela de pressão. Depois de pegar pressão, deixe no fogo baixo por 10-20 minutos...
Como vai pegar pressão sem a borracha?
A sua avaliação:
Rosangela
Boa tarde. Eu gosto de separar um pouco da pele para comer só a casquinha, posso colocar tudo junto?
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Rosangela, não testámos desse jeito! Se você fizer, conte para nós o que achou.
A sua avaliação:
Luiza
É pra deixar 10-20 minutos no fogo baixo após pegar pressão?
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Luiza, isso mesmo! Faça e conte para nós o que você achou.
A sua avaliação:
Adenaide
depois de esfriar, tem que colocar toda a gordura de novo na panela ou só um pouco?
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Adenaide, depende um pouco da quantidade de gordura que render. Coloque na panela o suficiente para fritar o torresmo e guarde o restante para usar em refogados e outros preparos culinários.
meri
Fiz o torresmo deu certo só q coloquei bicarbonato deu muita espuma tive de tirar a tampa, o bicarbonato amargou um pouco.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Meri, obrigada pelo seu comentário. Da próxima vez coloque um pouco menos de bicarbonato e suba foto do seu torresmo pronto. Bom apetite!
Fernando Alves
Obrigado pela receita, a minha ficou deliciosa. Além de ser muito prático e não fazer nenhuma bagunça na cozinha. Hummmmmm!!!!!!
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Fernando, obrigada pelo seu comentário e fotografia. Seu torresmo ficou maravilhoso, que bom que você gostou da nossa receita!
A sua avaliação:
Valdir Lourival da Silva
Que receita prática, su sempre tomava um baile para achar o ponto, mas agora ficou muito facil. Valeu.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Valdir, que bom que você gostou da nossa receita de torresmo na pressão! Obrigada pelo seu comentário e, da próxima vez que preparar, suba foto do seu torresmo pronto!
A sua avaliação:
Mariza Caixeta
Sera por que o meu nao deu certo? Segui a risca. Ate colocava o relogio pra despertar com 10 minutos. Mais queimou e nao ficou a pururuca, a pele ficou muito dura.

Receita de Torresmo crocante na panela de pressão
Imagem: darede.net
Imagem: familyaboituva.blogspot.com
1 de 4
Receita de Torresmo crocante na panela de pressão

Voltar ao topo da página