PARTILHAR

Receita de Patê de atum simples e delicioso

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 24 agosto 2020
Receita de Patê de atum simples e delicioso

Se você não acerta na hora de preparar um patê de atum que agrade a todo o mundo, entre aqui no TudoReceitas e veja como fazer patê de atum simples e delicioso em menos de 10 minutos! Para conseguir um patê de atum perfeito é necessário prestar atenção a 3 truques-chave: o atum e a maionese devem ser de qualidade e saborosos, pois esses são os ingredientes que mais interferem no sabor do seu patê; não coloque demasiada maionese para que o patê não fique mole demais e, em último lugar, tempere sem exagero.

Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você o passo a passo em fotos desta receita de patê de atum simples e delicioso e ainda uma dica útil de como deixar o patê de atum mais consistente. Confira abaixo todos os detalhes e prepare agora mesmo seu delicioso patê de atum com maionese para servir com torradinhas ou pão!

4 convidados 10m Entrada Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Sem cocção
Ingredientes para fazer Patê de atum simples e delicioso:
Também lhe pode interessar: Patê de atum com ricota
Como fazer Patê de atum simples e delicioso:
1

Comece por descascar a cebola e picar junto com a salsinha. Você também poderá picar a cebola diretamente no processador onde irá preparar o patê, no entanto, para quem não gosta de sentir pedaços de cebola, é melhor picar manualmente.

Receita de Patê de atum simples e delicioso - Passo 1
2

Coloque a cebola e a salsinha no processador e bata um pouco, somente para triturar melhor os pedaços. Depois coloque o atum escorrido e a maionese e bata para misturar e desfazer os pedaços de atum.

Dica: Lembre que um dos maiores segredos para conseguir um patê saboroso é escolher um atum e maionese de qualidade e saborosos!

Receita de Patê de atum simples e delicioso - Passo 2
3

Como engrossar o patê de atum? Um truque válido é adicionar no patê 1-2 ovos cozidos e picados, como na foto. O ovo, além de melhorar o sabor do patê, ainda ajuda a conseguir um patê de atum consistente e nutritivo. Bata até processar o ovo.

Receita de Patê de atum simples e delicioso - Passo 3
4

Não triture demasiado este patê caseiro, para evitar que ele perca a consistência. O ideal é manter alguns pedacinhos pequenos, como na foto. Confira a consistência e, se quiser, coloque mais maionese. Tempere com sal e pimenta a gosto e, se gostar, coloque também algumas gotas de suco de limão.

Receita de Patê de atum simples e delicioso - Passo 4
5

Transfira o patê de atum caseiro para uma tigela e decore com um pouco de salsinha e pimenta do reino moída. Sirva em seguida ou cubra com plástico filme e reserve na geladeira por 1-2 horas, assim ele ficará mais saboroso. Sirva com torradinhas ou pão e bom apetite!

Procurando mais receitas de patê de atum? Veja como fazer:

Receita de Patê de atum simples e delicioso - Passo 5

Se você gostou da receita de Patê de atum simples e delicioso, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Patês.

Suba a sua foto de Receita de Patê de atum simples e delicioso

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Receita de Patê de atum simples e delicioso
1 de 6
Receita de Patê de atum simples e delicioso

Voltar ao topo da página ↑