Partilhar

Receita de Pastel integral assado light

Por Beatriz Galvão, Colaboradora TudoReceitas. Atualizado: 19 junho 2019
Receita de Pastel integral assado light

Sonhando com pastel salgado baixo em gordura e carboidrato? Ele existe sim e aqui no TudoReceitas conto para você como fazer!

Se você cuida da sua alimentação mesmo em dias de festa, fique por dentro desta receita de pastel assado com farinha de aveia! Ele é um pastel de forno integral low carb com recheio simples de frango desfiado e queijo baixo em gordura, ótimo para você se deliciar sem comprometer a dieta. Você pode preparar a massa de pastel integral e rechear com outros ingredientes da sua preferência, abaixo indicamos algumas sugestões.

Ficou com vontade de provar esta receita de pastel integral assado light? Confira abaixo o passo a passo em fotos e faça bem facilmente.

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para rechear o pastel:
Também lhe pode interessar: Receita de Pastel assado de carne
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare a massa de pastel integral light: coloque a água, a manteiga e o sal num bowl e mexa para dissolver estes dois ingredientes na água.

Receita de Pastel integral assado light - Passo 1
2

Coloque a farinha de aveia e misture com as mãos durante 5 minutos ou até obter uma massa que desgruda. Se a massa continuar mole após amassar, coloque mais um pouco de farinha.

Receita de Pastel integral assado light - Passo 2
3

Numa superfície enfarinhada abra a massa deste pastel integral com a ajuda de um rolo. Corte discos de massa e coloque um pouco de frango e queijo no centro.

Receita de Pastel integral assado light - Passo 3
4

Feche a massa e aperte as bordas com o garfo. Leve para assar até dourar - você pode assar seu pastel na AirFryer ou no forno a 180ºC por 15-20 minutos.

Receita de Pastel integral assado light - Passo 4
5

Está pronto seu pastel assado integral de frango! Sirva em seguida, pois é mais gostoso enquanto está quente. Para acompanhar sugerimos repolho refogado simples ou purê de abóbora simples. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Se você procura mais receitas saudáveis para incluir em seu cardápio confira estas sugestões:

Receita de Pastel integral assado light - Passo 5

Se você gostou da receita de Pastel integral assado light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pastel salgado. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Pastel assado integral de frango - calorias

A grande vantagem de fazer pastel assado no forno é que você consegue um pastel menos calórico quanto comparado com o pastel frito tradicional. Geralmente cada unidade de pastel assado de forno (de 50 a 75 gramas) contém entre 100 a 150 calorias, sendo que esses valores variam dependendo do recheio que você escolher.

No caso do pastel assado integral de frango citado acima, quantas calorias ele tem? Por ser preparado com ingredientes low carb este pastel assado contém aproximadamente 82 calorias1. Você pode reduzir esse valor se rechear o pastel somente com frango desfiado, sem queijo.

Referências

Suba a sua foto de Receita de Pastel integral assado light

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Pastel integral assado light

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
4 comentários
Paty
Quantos pastéis esta receita dá se eu fizer tamanhos pequenos?
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Paty, as quantidades indicadas nesta receita rendem aproximadamente 6-8 pastéis pequenos. Experimente e suba foto dos seus pastéis prontos! 🙂
Viviane
A quantidade de água foi muita! Ficou muito mole a massa...
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Viviane, por vezes a quantidade de água varia. Da próxima vez que preparar coloque mais farinha até dar pronto 🙂
Thalita Araujo
Fiz e achei um pouco amargo. Sera que assei muito ou coloquei muita farinha de aveia?
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Thalita. Da próxima vez que preparar você pode colocar alguns temperos na massa (por exemplo: orégano). Experimente e conte para nós o que achou 🙂
A sua avaliação:
elisa
é a quarta vez que estou fazendo esta receita de pastel de forno integral fit e de toda a vez uso um recheio diferente: tomate presunto e queijo, recheio de espinafre e ricota, recheio de palmito cremoso... essa massa é muito versátil, super recomendo!
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Elisa, que bom saber isso! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas receitas de pastel 🙂

Receita de Pastel integral assado light
1 de 6
Receita de Pastel integral assado light

Voltar ao topo da página