Pavê

Receita de Pavê de chocolate branco

 
Clarissa Biscainho
Por Clarissa Biscainho. 8 abril 2024
Receita de Pavê de chocolate branco

Pavê é um clássico que lembra um tiramissu, mas com ingredientes bem brasileiros, como o leite condensado. Uma sobremesa fácil de fazer e que agrada todo mundo. Então, que tal fazer uma versão diferente de pavê de chocolate branco?

Siga abaixo o passo a passo do TudoReceitas com fotos.

5 convidados 45m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico

Ingredientes para fazer Pavê de chocolate branco:

Também lhe pode interessar: Pavê de chocolate branco

Como fazer Pavê de chocolate branco:

1

Separe os ingredientes para fazer seu pavê de chocolate branco.

Receita de Pavê de chocolate branco - Passo 1
2

Separe as claras das gemas. Em uma panela com o fogo ainda desligado, adicione o leite condensado, o leite, o amido de milho e as gemas. Reserve as claras para outra receita.

Dica: Se não for usar as claras em até 2 dias, você pode congelar.

Receita de Pavê de chocolate branco - Passo 2
3

Mexa bem para misturar todos os ingredientes e dissolver o amido. Ligue em fogo baixo e vá mexendo sempre para não queimar.

Receita de Pavê de chocolate branco - Passo 3
4

Quando engrossar, chegando nesse ponto que começa a desgrudar do fundo e das laterais, como se fosse um brigadeiro de colher, pode desligar e reservar.

Receita de Pavê de chocolate branco - Passo 4
5

Divida o creme em duas tigelas. Uma delas vai ser o creme puro. Na outra, adicione o chocolate branco picado e mexa bem com o creme ainda quente, para que o próprio calor do creme derreta o chocolate. Se deixar o creme esfriar, derreta o chocolate separadamente no micro-ondas ou em banho maria e adicione ao creme.

Receita de Pavê de chocolate branco - Passo 5
6

Quando o chocolate tiver derretido, reserve ambas as tigelas e deixe esfriar completamente antes de montar o pavê. Pode colocar na geladeira para acelerar o processo.

Receita de Pavê de chocolate branco - Passo 6
7

Para montar o pavê, coloque um pouco de extrato de baunilha no leite para mergulhar os biscoitos. Mergulhar os biscoitos no leite serve para dar mais sabor e deixar o pavê mais úmido com uma textura mais macia, mas mergulhe rapidamente para que os biscoitos não amoleçam demais e desmanchem.

Receita de Pavê de chocolate branco - Passo 7
8

Comece a montar o pavê intercalando as camadas como preferir. Eu fiz uma camada com o creme puro, uma camada com os biscoitos, uma camada com o creme com chocolate e assim por diante, terminando com uma camada de creme.

Receita de Pavê de chocolate branco - Passo 8
9

Depois de montar, leve para a geladeira por pelo menos 1 hora para firmar. Para servir, pode finalizar com mais raspinhas de chocolate branco.

Dica: Adicione as raspas de chocolate apenas quando tirar da geladeira na hora de servir para que elas fiquem com uma textura e não se misturem ao creme.

Receita de Pavê de chocolate branco - Passo 9

Se você gostou da receita de Pavê de chocolate branco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê.

Outras receitas de pavê

Se você gosta de pavê, experimente provar estas outras receitas tão deliciosas quando o pavê de chocolate branco:

  • Pavê de Páscoa: com camadas cremosas e equilíbrio entre os chocolates branco no recheio e meio amargo na cobertura, esta sobremesa se tornará sucesso absoluto na sua mesa de páscoa.
  • Pavê de chocotone: que tal transformar o chocotone numa sobremesa linda e deliciosa? Esse pavetone além de saboroso fica perfeito para servir tanto em porções individuais quanto numa travessa. O tipo de receita que a gente faz o ano todo, e se não encontrar chocotone, vale muito a pena fazer um do zero só para preparar esse pavê magnífico!

Suba a sua foto de Receita de Pavê de chocolate branco

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 10
Receita de Pavê de chocolate branco