Vinagrete

Receita de Pico de Gallo

Nelson Ferreira
Por Nelson Ferreira, Redator no TudoReceitas. 9 setembro 2015
Receita de Pico de Gallo

O pico de gallo é uma receita tradicional mexicana popular em grande parte da América do Sul e costa do Caribe. Trata-se de uma mistura do tipo vinagrete, com tomate, cebola, coentro e limão, usada para acompanhar ou preparar vários pratos mexicanos. Aprenda com o TudoReceitas.com a fazer pico de gallo e torne suas receitas mais ricas!

2 convidados 15m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Pouco picante, Marinado, Receitas mexicanas

Ingredientes para fazer Pico de Gallo:

Também lhe pode interessar: Pico de gallo tropical

Como fazer Pico de Gallo:

1

É muito fácil fazer pico de gallo, comece por lavar e cortar os tomates finamente. Tente não esmagar os tomates, simplesmente corte em pedaços pequenos.

Receita de Pico de Gallo - Passo 1
2

Em seguida repita o mesmo processo, mas com a cebola. Note que nesta receita mexicana as quantidade são apenas uma sugestão, já que você pode adicionar mais ou menos quantidade do ingrediente que mais gostar.

Receita de Pico de Gallo - Passo 2
3

Para fazer um bom pico de gallo é importante usar bastante coentro e fresco, pois tem um sabor mais autêntico. Pique esta erva aromática o mais fino que conseguir.

Receita de Pico de Gallo - Passo 3
4

Misture todos os ingredientes numa tigela grande, de forma a que fiquem distribuídos uniformemente.

Receita de Pico de Gallo - Passo 4
5

Finalmente esprema os limões sobre a mistura e misture bem. Aproveite para provar e adicionar um pouco de sal, se achar necessário. Se quiser, adicione também algumas gotas de Tabasco, se você gostar de receitas picantes.

Receita de Pico de Gallo - Passo 5
6

O pico de gallo está pronto! Reserve na geladeira durante cerca de 30 minutos, para marinar e tornar o sabor mais intenso.

Use esta receita no preparo de vários pratos mexicanos como tacos, tortilhas mexicanas, nachos, burritos, como acompanhamento de, por exemplo, peixe frito e tempero de saladas. Bom apetite!

Receita de Pico de Gallo - Passo 6

Se você gostou da receita de Pico de Gallo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Vinagrete . Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.

Suba a sua foto de Receita de Pico de Gallo

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
joao azevedo
Ainda não fiz nem provei mas parece-me bem
1 de 7
Receita de Pico de Gallo