Pavê

Receita de Pavê de chocotone

 
Personnalcook
Por Personnalcook. 28 fevereiro 2024
Receita de Pavê de chocotone

Que tal transformar o chocotone numa sobremesa linda e deliciosa? Esse pavetone além de saboroso fica perfeito para servir tanto em porções individuais quanto numa travessa. O tipo de receita que a gente faz o ano todo, e se não encontrar chocotone, vale muito a pena fazer um do zero só para preparar esse pavê magnífico!

Se você adora esse doce em todas as suas versões, vai amar esse pavê de chocotone do TudoReceitas. Veja o passo a passo com fotos e aproveite cada pedaço!

12 convidados 15m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico

Ingredientes para fazer Pavê de chocotone:

  • Cobertura:

Utensílios:

  • Xícaras medidoras
  • Balança
  • Panela
  • Tigela
  • Colher ou espátula
  • Faca
  • Travessa ou taças para servir
  • Plástico filme
Também lhe pode interessar: Pavê de Páscoa

Como fazer Pavê de chocotone:

1

Separe todos os ingredientes nas quantidades descritas, corte o chocotone em fatias normais, não muito finas se atentando ao modo como vai servir, corte de modo que ele sirva no recipiente.

Dica: sempre separe os ingredientes antes de começar a preparar qualquer receita, isso ajuda muito, facilita e agiliza o preparo.

Receita de Pavê de chocotone - Passo 1
2

Cortei o chocotone no sentido da altura dele, de cima para baixo, porque ia servir numa travessa quadrada, mas se você pretende servir numa forma redonda basta fatiar ele deitado, e terá fatias redondas.

Dica: quando faço para servir em taças ou copos gosto de cortar ele em cubinhos. Enfim, faça a sua maneira e sei que dará muito certo.

Receita de Pavê de chocotone - Passo 2
3

Primeiro faça o creme: numa panela coloque o leite, creme de leite, leite condensado, manteiga, essência, amido de milho, leve ao fogo e cozinhe bem até engrossar e ferver, sempre sem parar de mexer.

Dica: já fiz com essência de baunilha e de panetone, essa parte é bem pessoal, se quer acentuar o sabor de panetone ou não. Também fica muito bom com raspas de laranja.

Receita de Pavê de chocotone - Passo 3
4

A montagem é bem simples, basta alternar as camadas de creme e as fatias de chocotone, eu sempre começo e finalizo pelo creme.

Dica: como pode ver eu nâo molhei as fatias, mas se você gosta, pode molhar com leite.

Receita de Pavê de chocotone - Passo 4
5

Depois de colocar todas as camadas, cubra com plástico filme e leve para gelar.

Dica: eu coloco no congelador, para ser mais rápido, mas se você preferir pode ser na geladeira mesmo, principalmente se vai demorar para servir.

Receita de Pavê de chocotone - Passo 5
6

Enquanto o pavetone resfria, prepare a cobertura. Numa tigela coloque o chocolate e o creme de leite e leve para derreter em banho-maria.

Dica: não aconselho fazer no microondas porque é muito fácil perder o ponto e queimar.

Receita de Pavê de chocotone - Passo 6
7

Coloque a cobertura, espalhe bem e deixe na geladeira até a hora de servir.

Receita de Pavê de chocotone - Passo 7

Se você gostou da receita de Pavê de chocotone, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê.

Outras opções de pavê

Agora que já sabe fazer esse pavê de chocotone, que tal experimentar outras receitas de pavê? Separamos as nossas opções preferidas dessa sobremesa, confira:

  • Receita de Pavê de ameixa: Ideal para servir em ocasiões especiais como o Ano Novo, esse pavê de ameixa do TudoReceitas.com fica pronto em 30 minutos, deliciará todos e difícil será não repetir a dose.
  • Receita de Pavê alemão: O pavê alemão é uma delícia inspirada na torta alemã que tem tudo para ser um sucesso! Confira como fazer essa sobremesa com biscoito maisena e chocolate e delicie todo o mundo em qualquer ocasião!

Suba a sua foto de Receita de Pavê de chocotone

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Pavê de chocotone