menu
Partilhar

Piña colada no liquidificador

Por Nelson Ferreira, Redator e editor no TudoReceitas. Atualizado: 9 novembro 2020
Piña colada no liquidificador

A piña colada é um dos coquetéis com rum mais populares nos bares de todo o mundo! Ela é perfeita para quem gosta de um coquetel cremoso com leite condensado e fruta e super combina com a happy hour e os dias quentes de verão!

Quer saber como fazer piña colada com abacaxi (fruta) aí em sua casa ou para servir no seu bar? Aqui no TudoReceitas compartilhamos esta receita de piña colada no liquidificador bem fácil com passo a passo em fotos e ainda algumas dicas de preparo. Faça e consiga um coquetel doce e cremoso em apenas 10 minutos!

2 convidados 10m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular na Primavera-Verão, Receitas de Porto Rico
Ingredientes para fazer Piña colada no liquidificador:
Também lhe pode interessar: Piña colada sem álcool
Como fazer Piña colada no liquidificador:
1

Para começar a preparar o drink piña colada o primeiro passo é picar o abacaxi em pedaços. Se estiver usando abacaxi natural retire a parte dura do centro e a casca; se usar abacaxi em calda será mais prático porque não precisa descascar, porém o sabor de abacaxi não será tão intenso na bebida.

Piña colada no liquidificador - Passo 1
2

Reúna na bancada os demais ingredientes deste drink de coco e abacaxi: o creme/leite de coco, o rum, o abacaxi, o suco natural e o leite condensado.

Dica: Se usar um copo medidor de coquetel saiba que a medida é 30 ml, isso ajudará a medir os líquidos. Você poderá preparar uma piña colada com Malibu (rum com licor de coco), assim o drink ficará mais saboroso.

Piña colada no liquidificador - Passo 2
3

Coloque todos esses ingredientes no liquidificador, junte também o abacaxi e bata muito bem, até triturar ao máximo. Prove e, se quiser, acerte o sabor ou textura colocando mais rum, leite condensado, creme/leite de coco ou suco natural de abacaxi.

Piña colada no liquidificador - Passo 3
4

Passe a batida piña colada por uma peneira, para filtrar os pedacinhos de abacaxi, e sirva com gelo. Delicie-se com este coquetel de fruta cremoso e conte nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de coquetel com fruta? Veja como fazer:

Piña colada no liquidificador - Passo 4

Se você gostou da receita de Piña colada no liquidificador, sugerimos que entre na nossa categoria de Piña colada.

Mais dicas de preparo de piña colada

Agora que você sabe como fazer piña colada no liquidificador, fique de olho também nestes truques e dicas que vão deixar seu coquetel ainda mais irresistível:

  • O truque para conseguir uma piña colada cremosa é usar leite condensado em vez de açúcar, por isso não aconselhamos substituir esse ingrediente;
  • Se não quiser que a piña colada fique muito doce nem com muito álcool, acrescente mais creme/leite de coco;
  • Poderá também usar leite de coco caseiro nesta receita, clique aqui para ver como fazer;
  • Se quiser pode substituir o abacaxi e o suco natural de abacaxi por Tang de abacaxi, o que resultará numa receita de piña colada com Tang que terá maior durabilidade e será mais econômica;
  • Também é possível preparar piña colada com gin ou pina colada com jurupinga (nesse caso o resultado será um drink chamado jurupinga colada), basta substituir o rum por essa bebida.

Suba a sua foto de Piña colada no liquidificador

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Rosaura Barbosa
simplesmente delicioso esta pina colada caseira, já é a terceira vez que faço!

Piña colada no liquidificador
1 de 5
Piña colada no liquidificador

Voltar ao topo da página