Pudins e flans

Receita de Pudim de leite condensado no pote

 
Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 4 agosto 2020
Receita de Pudim de leite condensado no pote

Quando pensamos em sobremesas no pote para vender, o pudim de leite condensado é uma as opções mais pedidas! Veja aqui no TudoReceitas como fazer pudim econômico para vender com apenas 6 ingredientes: leite condensado, leite comum, creme de leite, gelatina e açúcar e água para o caramelo.

Esta receita de pudim de leite condensado no pote é muito prática de fazer porque não vai no forno. Basta bater no liquidificador, colocar nos potinhos e reservar na geladeira até firmar! Abaixo mostramos todo o preparo em fotos e indicamos também qual a validade de pudim no pote. Continue e prepare logo este sucesso das receitas Faça e Venda!

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes para fazer Pudim de leite condensado no pote:
  • Calda de caramelo:
Também lhe pode interessar: Pudim no pote para vender
Como fazer Pudim de leite condensado no pote:
1

Comece por preparar a calda de caramelo: coloque o açúcar numa panela e leve ao fogo baixo. Quando derreter adicione a água e fique mexendo até dissolver bem. Deixe ferver por uns minutinhos, para escurecer e espessar, e desligue o fogo.

Receita de Pudim de leite condensado no pote - Passo 1
2

Em seguida misture a gelatina com 5 colheres de água em temperatura ambiente e reserve por uns minutinhos. Quando estiver durinha, esquente no microondas por 20 segundos, até ficar líquida.

Receita de Pudim de leite condensado no pote - Passo 2
3

Coloque a gelatina no liquidificador e adicione os demais ingredientes deste pudim de leite condensado: o leite condensado, o leite desnatado e o creme de leite. Bata até misturar bem.

Dica: Se quiser um pudim mais doce, adicione também no liquidificador 2-3 colheres de sopa do caramelo pronto.

Receita de Pudim de leite condensado no pote - Passo 3
4

Pegue seus potinhos, divida a calda por eles e espalhe com a ajuda de um pincel de cozinha ou simplesmente girando o potinho. Coloque a mistura do pudim, tampe e reserve na geladeira por 4 horas.

Dica: Para desenformar mais facilmente passe uma faca em redor do pudim e vire em um prato.

Receita de Pudim de leite condensado no pote - Passo 4
5

Sirva esta sobremesa gelada diretamente no pote, decorando com caramelo e biscoitos, ou desenforme num pratinho. Venda com sucesso e delicie todos os seus clientes!

Procurando mais receitas de sobremesas para vender? Veja como fazer:

Receita de Pudim de leite condensado no pote - Passo 5

Se você gostou da receita de Pudim de leite condensado no pote, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans.

Qual a validade de pudim no pote?

Você poderá preparar esta receita de pudim no pote para vender lucrar um dinheirinho extra! Após o preparo ele deve ficar na geladeira por, no mínimo 4 horas (tempo necessário para firmar). Após isso, está pronto para consumo.

A validade do pudim no pote na geladeira é de 5 dias, também poderá ser congelado por até 3 meses. Para descongelar, transfira o pudim para a geladeira, deixe desgelando naturalmente em temperatura ambiente ou coloque alguns segundos no microondas. Após descongelamento, deve ser consumido imediatamente.

Suba a sua foto de Receita de Pudim de leite condensado no pote

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Pudim de leite condensado no pote