Pavê

Receita de Pavê de Natal com bolacha champagne

 
Mércia Santos
Por Mércia Santos, Colaboradora TudoReceitas. 15 outubro 2019
Receita de Pavê de Natal com bolacha champagne

Vem cá no TudoReceitas que vou ensinar uma deliciosa e tradicional sobremesa servida no Natal: pavê! Feito com bolacha de champagne e dois cremes, um de baunilha e outro de chocolate, esse pavê agrada todos os paladares, além de ser muito fácil de prepará-lo.

Abaixo compartilho com você o passo a passo em fotos deste pavê de biscoito champanhe, assim fica ainda mais simples fazer. Basta seguir o preparo bem atentamente e em menos de 45 minutos ele fica pronto. É uma opção segura para servir como sobremesa de Natal e com certeza todos vão querer provar. Não hesite em conferir todos os detalhes deste pavê de bolacha champagne e prepare para deliciar sua família nesta ocasião tão especial!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Natal, No frio

Ingredientes para fazer Pavê de Natal com bolacha champagne:

Também lhe pode interessar: Pavê de abacaxi com chocolate

Como fazer Pavê de Natal com bolacha champagne:

1

Vamos começar pelo creme de baunilha. Em uma panela, acrescente 1 lata de leite condensado, 200ml de leite, uma colher de sopa de amido de milho e a gema peneirada. Misture tudo muito bem ainda frio, em seguida, leve ao fogo baixo. Reserve o restante do leite para molhar as bolachas.

Dica: Dica: quando colocar a gema na peneira, não mexa para que a película não passe pela peneira. É essa película que deixa gosto de ovo.

Receita de Pavê de Natal com bolacha champagne - Passo 1
2

Mexa sem parar em fogo baixo até engrossar. Finalize com a essência de baunilha - é importante utilizar a essência de baunilha somente no final para que não evapore, assim o seu sabor permanecerá no creme de forma mais intensa.

Receita de Pavê de Natal com bolacha champagne - Passo 2
3

Transfira o creme para uma vasilha e cubra com papel filme para que não endureça por cima. Reserve para que esfrie bem.

Receita de Pavê de Natal com bolacha champagne - Passo 3
4

Vamos ao preparo do creme de chocolate! Em uma panela, coloque uma lata de leite condensado, uma caixa de creme de leite, 1 colher de margarina e o chocolate em pé, mexa bem. Agora leve ao fogo baixo e mexa até engrossar como mostra a imagem. Como no creme anterior, transfira o creme de chocolate para uma vasilha e cubra com papel filme e deixe esfriar bem.

Dica: Você pode substituir o chocolate em pó por chocolate meio amargo.

Receita de Pavê de Natal com bolacha champagne - Passo 4
5

Para a montagem, use uma travessa de vidro. Espalhe uma camada do creme de baunilha, depois uma camada de bolachas molhadas no leite e, em seguida, uma camada de creme de chocolate.

Receita de Pavê de Natal com bolacha champagne - Passo 5
6

Repita essa ordem de camadas até que os ingredientes acabem, cuidando para as camadas ficarem o mais uniformes possível.

Receita de Pavê de Natal com bolacha champagne - Passo 6
7

Para finalizar seu pavê com biscoito champanhe, coloque um pouco de chocolate em pó numa peneira e chacoalhe levemente para polvilhar chocolate por todo pavê. Use morangos para a decoração e leve para gelar por, no mínimo, 2 horas antes de servir. Bom apetite e feliz Natal!

Procurando mais receitas de sobremesa de Natal? Confira estas 20 receitas de pavê para o Natal que você não vai querer perder e ainda 15 receitas de sobremesas para o Natal irresistíveis! Veja também estas sugestões:

Receita de Pavê de Natal com bolacha champagne - Passo 7

Se você gostou da receita de Pavê de Natal com bolacha champagne, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê.

Suba a sua foto de Receita de Pavê de Natal com bolacha champagne

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Pavê de Natal com bolacha champagne