Salada de frango

Receita de Salada de frango fit

 
Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 11 setembro 2020
Receita de Salada de frango fit

Quem cuida da alimentação muitas vezes procura receitas de salada porque sabe que, regra geral, elas são sinônimo de refeição com poucas calorias. No entanto, por vezes damos por nós a preparar salada sempre do mesmo jeito e com os mesmos ingredientes, não é mesmo? Para variar no cardápio de salada, aqui no TudoReceitas compartilho com vocês esta receita de salada de frango fit com um molhinho especial que possivelmente você nunca preparou antes!

Esta receita de salada light com peito de frango é bem fácil de fazer e com poucos ingredientes. Você precisa apenas de peito de frango, alface, framboesa, frutos secos ou desidratados e alguns temperos simples. A framboesa será usada para misturar na salada e também para preparar um molho agridoce. Quer saber como fazer esta salada com peito de frango? Continue aqui no TudoReceitas!

1 convidado 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Na frigideira

Ingredientes para fazer Salada de frango fit:

Também lhe pode interessar: Salada de frango brasileira

Como fazer Salada de frango fit:

1

Reúna os ingredientes necessários ao preparo desta receita de salada com frango. Os frutos secos ou desidratados conferem mais nutrientes nesta receita, neste caso usei arando (também conhecidos como oxicoco e cranberry), mas nozes também combinam bem.

Dica: Se quiser, pode acrescentar outros ingredientes baixos em calorias nesta receita, como tomate fresco, milho, cenoura ralada, etc.

Receita de Salada de frango fit - Passo 1
2

Leve ao fogo médio uma frigideira com um fio de azeite e coloque o peito de frango cortado em pedaços, como na foto. Tempere com sal e pimenta do reino e deixe cozinhar por aproximadamente 5 minutos, depois vire os pedaços de frango e deixe cozinhar por mais 5 minutos.

Receita de Salada de frango fit - Passo 2
3

Para fazer o molho para salada de frango coloque num copo de mixer ou no liquidificador as framboesas (reserve algumas para decoração), o mel, a mostarda, o aceto balsâmico e o azeite. Bata até obter um molho o mais homogêneo possível. Prove e, se necessário, adicione um pouco de sal ou um pouco mais de algum destes ingredientes.

Dica: O aceto balsâmico é o mesmo que vinagre balsâmico, é um tipo de vinagre levemente doce de origem italiana.

Receita de Salada de frango fit - Passo 3
4

Lave e corte as folhas de alface e coloque na tigela onde vai servir esta salada. Pode usar qualquer tipo de alface ou, se preferir, pode até optar por um mix de folhas verdes.

Receita de Salada de frango fit - Passo 4
5

Sobre a alface coloque o frango pronto, os frutos secos, as framboesas reservadas e também o molho de framboesa. Sirva assim ou desfie o frango e misture tudo. Experimente e diga nos comentários o que você achou desta salada de frango simples e deliciosa. Bom apetite!

Procurando mais receitas de salada fit? Veja estas sugestões:

Receita de Salada de frango fit - Passo 5

Se você gostou da receita de Salada de frango fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de frango.

Suba a sua foto de Receita de Salada de frango fit

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Salada de frango fit