menu
Partilhar

Receita de Salada gourmet com frango

 
Por Mandarinas y Miel. 4 agosto 2021
Receita de Salada gourmet com frango

Procurando uma receita de salada de frango sofisticada para servir em uma ocasião especial, como as festas de fim de ano? No TudoReceitas sugerimos esta receita especial que combina frango com trufa negra, cogumelo pleurotus e azeite aromatizado, um prato elegante com que vai fazer o maior sucesso entre os seus convidados!

Esta receita de salada gourmet com frango é perfeita para quem está buscando uma salada morna diferente, com sabor distinto e delicioso e preparada com ingredientes pouco comuns no nosso cotidiano. Pode apostar que a combinação do azeite aromatizado com alecrim, trufa negra, frango e legumes super resulta e é um prato muito simples de fazer! Confira abaixo o passo a passo em fotos e prepare logo esta receita de salada de frango gourmet que, além de ser rica em sabor, é saudável e baixa em calorias.

2 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Salteado
Ingredientes para fazer Salada gourmet com frango:
Também lhe pode interessar: Salada de brócolis com frango
Como fazer Salada gourmet com frango:
1

Para preparar esta salada de frango especial comece por cortar o peito de frango em pedacinhos. Iremos servir o frango sem desfiar, por isso é importante que os pedacinhos não sejam muito grandes, assim poderão ser consumidos em uma só mordida.

Receita de Salada gourmet com frango - Passo 1
2

Em seguida fatie a trufa em lascas ou rale no ralo grosso. A trufa negra é um tipo de cogumelo raro que se desenvolve no subsolo e, por isso, apresenta sabor intenso (semelhante a funghi, com notas de avelã). Também é conhecida como trufa de inverno.

Dica: se você apenas encontrar trufa em conserva de óleo ou azeite, também poderá usá-la nesta receita!

Receita de Salada gourmet com frango - Passo 2
3

Leve ao fogo baixo uma frigideira ou panela com 3-4 colheres de sopa de azeite de alecrim e adicione a trufa. Deixe cozinhar levemente por 1-2 minutos, para que liberte seu aroma.

Receita de Salada gourmet com frango - Passo 3
4

Adicione os pedaços de frango na frigideira ou panela e suba o fogo. Tempere com sal e cozinhe por 10 minutos, mexendo de vez em quando, ou até ficar pronto.

Receita de Salada gourmet com frango - Passo 4
5

Enquanto isso limpe os cogumelos pleurotus e corte em pedaços menores. Lave os tomates e corte-os ao meio. Quando o frango estiver pronto, retire-o para um prato e adicione mais um pouco de azeite na frigideira.

Receita de Salada gourmet com frango - Passo 5
6

Adicione os cogumelos e os tomates nessa frigideira, para aproveitar os sabores, e tempere com um pouco de sal. Deixe cozinhar por 1-2 minutos, somente até amolecer um pouco.

Receita de Salada gourmet com frango - Passo 6
7

Por fim, coloque o mix de folhas no prato em que vai servir esta salada gourmet com frango - se necessário, higienize as folhas antes de colocar no prato.

Receita de Salada gourmet com frango - Passo 7
8

Disponha os demais ingredientes por cima das folhas verdes e em redor: os pedaços de frango com as trufas, os cogumelos e os tomates. Regue com um pouco de azeite de alecrim e está pronta sua salada de frango com cogumelos!

Receita de Salada gourmet com frango - Passo 8
9

Sirva em seguida, pois esta é uma salada morna, como entrada ou acompanhamento de uma refeição, e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite e boas celebrações!

Se está buscando outras receitas de salada sofisticadas, veja também como preparar:

Receita de Salada gourmet com frango - Passo 9

Se você gostou da receita de Salada gourmet com frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de frango.

Suba a sua foto de Receita de Salada gourmet com frango

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Salada gourmet com frango
1 de 10
Receita de Salada gourmet com frango

Voltar ao topo da página