Salada de atum

Receita de Salada no pote low carb

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 19 dezembro 2019
Receita de Salada no pote low carb

Procurando receitas de saladas low carb? Prepare uma salada low carb no pote, a nova tendência de delivery de comida! Montar uma salada no pote é muito fácil e prático para levar para o trabalho, para a praia ou até para vender. Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer salada no pote.

Esta receita de salada no pote low carb é preparada com atum, quinoa, cenoura, ovo cozido e sementes de gergelim: tudo ingredientes baixos em gordura, nutritivos e válidos para uma alimentação low carb e saudável. O molho também é bem simples, é um molho vinagrete do tipo francês, preparado com azeite de oliva, suco de limão e oréganos.

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de salada saudável no pote e prepare hoje mesmo!

1 convidado 10m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, Sem cocção

Ingredientes para fazer Salada no pote low carb:

Também lhe pode interessar: Salada de atum LOW CARB

Como fazer Salada no pote low carb:

1

Num recipiente misture os ingredientes do molho da salada no pote: o azeite de oliva, o suco de limão, os oréganos e o sal. Coloque esse molho no fundo do pote e cubra com a cenoura ralada.

Dica: Eu montei esta salada no pote de vidro previamente esterilizado, mas você pode montar num pote de plástico, sobretudo se estiver preparado uma salada de pote para vender.

Receita de Salada no pote low carb - Passo 1
2

Em seguida acrescente a quinoa e o atum escorrido, sem misturar. É importante montar a salada no pote mantendo os ingredientes mais secos no topo, para prolongar a frescura deles durante o armazenamento.

Dica: A quinoa se cozinha do mesmo jeito que o arroz, até os grãos crescerem e abrirem. Em caso de dúvidas confira as instruções na embalagem.

Receita de Salada no pote low carb - Passo 2
3

Por fim adicione o ovo cozido e picado e as sementes de girassol. Se você quiser pode ainda completar com salada e nozes nestas últimas camadas.

Receita de Salada no pote low carb - Passo 3
4

Tampe esta sua salada fitness no pote e armazene na geladeira por até 5 dias. No momento de servir retire do frio cerca de 30 minutos antes, para que fique em temperatura ambiente. Depois é só "desenformar" num prato e desfrutar!

Gostou desta sugestão? Confira também estas receitas de salada no pote:

Receita de Salada no pote low carb - Passo 4

Se você gostou da receita de Salada no pote low carb, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de atum.

Suba a sua foto de Receita de Salada no pote low carb

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Salada no pote low carb