Partilhar
Partilhar em:

Receita de Salmão assado com limão siciliano

Adicionar aos favoritos
Receita de Salmão assado com limão siciliano

O salmão assado com limão siciliano e vinho branco vai fazer o maior sucesso com seus convidados! Além disso, a sua preparação é muito simples. Eu preparei o salmão assado com limão, batatase com um pouco de cebola e pimentão verde. Contudo, se preferir, você pode fazê-lo sem acompanhamento e preparar apenas um salmão com limão siciliano e vinho branco. Confira o passo a passo, tome nota da lista de ingredientes e confira como preparar essa delícia!

Ingredientes para 4 porções da Salmão assado com limão siciliano:
Também lhe pode interessar: Receita de Barrinhas de limão siciliano
Instruções | 1 hora 30 minutos
1

A primeira coisa que deve fazer para preparar este salmão assado com limão siciliano e vinho branco é preaquecer o forno a 200 ° C e descascar e cortar as batatas em rodelas.

2

Unte um tabuleiro de forno com um fio de azeite e coloque as batatas em rodelas na base. Eu consegui adicionar 2 camadas de batatas. Tempere as duas camadas e cubra com um pouco deazeite. Em seguida, coloque o tabuleiro no forno e cozinhe as batatas por cerca de 20-30 minutos, aproximadamente.

3

Enquanto as batatas cozinham, limpe e corte a cebola e os pimentões em rodelas. Prepare também um molho com o alho descascado, a salsinha, o vinho branco e um pouco mais de azeite. Bata o molho de vinho branco no processador de alimentos ou no liquidificador.

4

Quando as batatas começarem a dourar, retire-as do forno e cubra com as fatias de pimentão e cebola. Tempere novamente, adicione mais um fio de azeite e leve ao forno por mais 20 - 30 minutos.

5

Quando o acompanhamento do salmão estiver pronto, cubra-o com o molho de alho, salsinha, vinho branco e azeite que preparou. Em seguida, coloque as postas de salmão sobre a guarnição e junte o limão, cortado em rodelas, sobre o peixe.

6

Leve ao forno e cozinhe por 15 a 20 minutos até que o peixe assar na totalidade. Se quiser, você pode polvilhar um pouco de sal sobre a preparação, mas eu não achei necessário. O salmão assado com limão siciliano está pronto a comer!

Se gostou dessa receita, não deixe de conferir essas sugestões:

Escreva uma mensagem sobre esta preparação abaixo, suba uma fotografia do resultado e não hesite em compartilhar as suas receitas no portal! Bom apetite!

Se gostou da receita de Salmão assado com limão siciliano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salmão.

Informação adicional
  • Custo: Barato
  • Para: Prato principal
  • Cocção: No forno
Adicionar aos favoritos

Suba a sua foto de Receita de Salmão assado com limão siciliano

Suba a foto do seu prato
Fotos e comentários (0)

Escrever comentário sobre Salmão assado com limão siciliano

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

Receita de Salmão assado com limão siciliano
1 de 7
Receita de Salmão assado com limão siciliano