Salmão

Receita de Salmão assado com limão siciliano

 
Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 14 fevereiro 2017
Receita de Salmão assado com limão siciliano

O salmão assado com limão siciliano e vinho branco vai fazer o maior sucesso com seus convidados! Além disso, a sua preparação é muito simples. Eu preparei o salmão assado com limão, batatase com um pouco de cebola e pimentão verde. Contudo, se preferir, você pode fazê-lo sem acompanhamento e preparar apenas um salmão com limão siciliano e vinho branco. Confira o passo a passo, tome nota da lista de ingredientes e confira como preparar essa delícia!

4 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno

Ingredientes para fazer Salmão assado com limão siciliano:

Também lhe pode interessar: Salmão assado com molho de limão

Como fazer Salmão assado com limão siciliano:

1

A primeira coisa que deve fazer para preparar este salmão assado com limão siciliano e vinho branco é preaquecer o forno a 200 ° C e descascar e cortar as batatas em rodelas.

Receita de Salmão assado com limão siciliano - Passo 1
2

Unte um tabuleiro de forno com um fio de azeite e coloque as batatas em rodelas na base. Eu consegui adicionar 2 camadas de batatas. Tempere as duas camadas e cubra com um pouco deazeite. Em seguida, coloque o tabuleiro no forno e cozinhe as batatas por cerca de 20-30 minutos, aproximadamente.

Receita de Salmão assado com limão siciliano - Passo 2
3

Enquanto as batatas cozinham, limpe e corte a cebola e os pimentões em rodelas. Prepare também um molho com o alho descascado, a salsinha, o vinho branco e um pouco mais de azeite. Bata o molho de vinho branco no processador de alimentos ou no liquidificador.

Receita de Salmão assado com limão siciliano - Passo 3
4

Quando as batatas começarem a dourar, retire-as do forno e cubra com as fatias de pimentão e cebola. Tempere novamente, adicione mais um fio de azeite e leve ao forno por mais 20 - 30 minutos.

Receita de Salmão assado com limão siciliano - Passo 4
5

Quando o acompanhamento do salmão estiver pronto, cubra-o com o molho de alho, salsinha, vinho branco e azeite que preparou. Em seguida, coloque as postas de salmão sobre a guarnição e junte o limão, cortado em rodelas, sobre o peixe.

Receita de Salmão assado com limão siciliano - Passo 5
6

Leve ao forno e cozinhe por 15 a 20 minutos até que o peixe assar na totalidade. Se quiser, você pode polvilhar um pouco de sal sobre a preparação, mas eu não achei necessário. O salmão assado com limão siciliano está pronto a comer!

Se gostou dessa receita, não deixe de conferir essas sugestões:

Escreva uma mensagem sobre esta preparação abaixo, suba uma fotografia do resultado e não hesite em compartilhar as suas receitas no portal! Bom apetite!

Receita de Salmão assado com limão siciliano - Passo 6

Se você gostou da receita de Salmão assado com limão siciliano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salmão.

Suba a sua foto de Receita de Salmão assado com limão siciliano

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Salmão assado com limão siciliano