Partilhar

Receita de Bacalhau com broa de milho no forno

Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 8 fevereiro 2018
Receita de Bacalhau com broa de milho no forno

O bacalhau é aquele peixe democrático que geralmente reservamos para receber a família. Esta receita de bacalhau com broa de milho no forno é perfeita para essas ocasiões, pois rende bastante e agrada a todos! É uma receita tipicamente portuguesa que você precisa provar, pois é simples de preparar e muito gostosa. Confira aqui o TudoReceitas todo o passo-a-passo detalhado e experimente!

8 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Bacalhau com broa
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer esta receita de bacalhau no forno comece por cozer o bacalhau por 10-15 minutos em água fervente. Na mesma panela ou numa panela à parte cozinhe também os ovos e as batatas descascadas e cortadas em rodelas, até ficarem macias mas não desfazendo.

Dica: Se cozinhar as batatas numa panela à parte não esqueça de adicionar um pouco de sal.

Receita de Bacalhau com broa de milho no forno - Passo 1
2

Quando o bacalhau estiver cozido, deixe esfriar um pouco e desfie, retirando o máximo de espinhas e pele que conseguir. À parte desfaça o miolo da broa para uma tigela e acrescente 3 dentes de alho picados. Reserve.

Receita de Bacalhau com broa de milho no forno - Passo 2
3

Por fim prepare o refogado desta receita de bacalhau com broa: numa frigideira com o azeite junte o louro, as cebolas e os restantes alhos laminados. Cozinhe em fogo médio-baixo até a cebola ficar transparente.

Receita de Bacalhau com broa de milho no forno - Passo 3
4

Para montar esta receita no fundo da assadeira coloque a cebola e o alho. Cubra com as batatas, os ovos cortados em rodelas e o bacalhau desfiado. Regue com o azeite do refogado e cubra com a broa. Leve ao forno a 200ºC por 15-20 minutos, ou até a broa dourar.

Receita de Bacalhau com broa de milho no forno - Passo 4
5

Depois do passo anterior seu bacalhau com broa de milho no forno está pronto a servir! Acompanhe com salada e diga nos comentários o que achou desta receita portuguesa.

Se gostou, confira também como fazer bacalhau espiritual, bacalhau gratinado com maionese e purê de batata e bacalhau gratinado com requeijão. Bom apetite!

Receita de Bacalhau com broa de milho no forno - Passo 5

Se você gostou da receita de Bacalhau com broa de milho no forno, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bacalhau.

Suba a sua foto de Receita de Bacalhau com broa de milho no forno

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bacalhau com broa de milho no forno

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
manuel marques
formidabel pela primeira vez que fiz tenho 68 anos estive em franca e anosa comida é sencional bravo para quem so comia bacalhau cosido nao tem nada aver parabenes pela receita
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Manuel, que bom que você gostou da nossa receita de bacalhau com broa no forno! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas sugestões 🙂

Receita de Bacalhau com broa de milho no forno
1 de 6
Receita de Bacalhau com broa de milho no forno

Voltar ao topo da página