Chocolate

Receita de Sobremesa de chocolate de Páscoa

Luísa Savala
Por Luísa Savala. Atualizado: 2 março 2021
Receita de Sobremesa de chocolate de Páscoa
Imagem: Reprodução/receitinhas

Se você está buscando a opção de ideal de sobremesa de chocolate de Páscoa chegou no lugar certo. O TudoReceitas tem a melhor sugestão para você. Para fazer essa "deliciosidade" você vai precisar de ingredientes simples que sempre temos em casa e apenas 4 passos de preparo.

Todos os procedimentos desta receita de pavê de Páscoa são fáceis, até quem não é muito amigo da cozinha poderá realizar. Continue lendo e deixe os seus familiares com água na boca com essa receita de ovo de Páscoa de travessa fácil e deliciosa.

4 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Páscoa, No frio
Ingredientes para fazer Sobremesa de chocolate de Páscoa:
Também lhe pode interessar: Sobremesa low carb de Páscoa
Como fazer Sobremesa de chocolate de Páscoa:
1

Comece essa receita de ovo de Páscoa de travessa misturando em uma panela o leite condensado, o leite, a maisena e as gemas. Coloque no fogo médio e mexa por mais ou menos 15 minutos ou até engrossar.

Dica: Dissolva a maisena no leite antes de colocar na panela, desse jeito você conseguirá evitar a formação de grumos no creme.

Receita de Sobremesa de chocolate de Páscoa - Passo 1
2

Quando você tiver um creme grosso, desligue e adicione a essência de baunilha. Reserve mais ou menos 2/3 deste creme branco num recipiente à parte.

Receita de Sobremesa de chocolate de Páscoa - Passo 2
3

Na parte que ficou na panela você deve misturar o resto dos ingredientes: o creme de leite, o chocolate em pó e o chocolate picado. Leve de novo ao fogo, desta vez por mais ou menos 5 minutos, mexendo para dissolver os ingredientes e engrossar.

Receita de Sobremesa de chocolate de Páscoa - Passo 3
4

Para montar o seu ovo na travessa escolha um recipiente do seu agrado, coloque metade do creme branco e leve ao congelador por 15 minutos. Em seguida arrume alguns bombons picados nas beiradas da travessa, adicione o creme de chocolate e deixe por mais 15 minutos no congelador. Por último adicione o resto do creme branco e deixe mais 15 minutos no congelador.

Dica: É importante colocar a sobremesa de Páscoa no congelador entre cada camada para que os cremes fiquem firmes e não se misturem.

Receita de Sobremesa de chocolate de Páscoa - Passo 4
5

O último passo dessa receita de ovo de Páscoa na travessa é picar os restantes bombons Sonho de Valsa e usar eles para decorar por cima. Delicioso e lindo, né? Com certeza vai fazer fazer o maior sucesso entre seus convidados.

Para ver mais opções de receitas de ovo de Páscoa fácil, confira:

Dica: Isso nem deveria ser categorizado como sobremesa de chocolate de Páscoa mas sim joia de chocolate, concorda? Não esquece de deixar nos comentários o que você achou e também fotos do resultado. A equipe do TudoReceitas adora saber como ficou!

Receita de Sobremesa de chocolate de Páscoa - Passo 5
Imagem: Reprodução/receitinhas

Se você gostou da receita de Sobremesa de chocolate de Páscoa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate.

Vídeos relacionados com Sobremesa de chocolate de Páscoa

1 de 3
Vídeos relacionados com Sobremesa de chocolate de Páscoa

Suba a sua foto de Receita de Sobremesa de chocolate de Páscoa

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Mariana
Olá pessoal, ótima receita
Nesta Páscoa decidi produzir meus próprios Ovos de Páscoa e vender pra ajudar na renda, já recebi meus primeiros pedidos!
Imagem: Reprodução/receitinhas
Imagem: Reprodução/receitinhas
1 de 6
Receita de Sobremesa de chocolate de Páscoa