PARTILHAR

Receita de Ovo de Páscoa prestígio

Mércia Santos
Por Mércia Santos, Colaboradora TudoReceitas. 6 abril 2020
Receita de Ovo de Páscoa prestígio

Quem não ama a combinação de chocolate ao leite com coco ralado em época de Páscoa? Conhecido como prestígio, esse sabor com certeza ganha o coração de todos. Mas o que muitos não sabem é que esse sabor é muito fácil de preparar e leva questão de minutos para ficar pronto.

Se você está querendo presentear quem você ama com ovos de Páscoa caseiros, não deixe de conferir essa deliciosa receita de ovo de Páscoa prestígio que vou ensinar hoje aqui no TudoReceitas! Confira abaixo o passo a passo em fotos e prepare logo essa sobremesa de Páscoa incrível!

1 convidado 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Páscoa, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes para fazer Ovo de Páscoa prestígio:
Também lhe pode interessar: Ovo de colher de Prestígio
Como fazer Ovo de Páscoa prestígio:
1

Para fazer essa receita de ovo de Páscoa prestígio, primeiramente você deve escolher com qual chocolate irá trabalhar. Se você optar por usar o chocolate fracionado, basta derreter e colocá-lo na forma de ovo. Mas se quiser utilizar chocolate ao leite nobre, é preciso fazer a temperagem - veja como temperar chocolate corretamente.

Dica: Temperagem é o nome de um processo para que o chocolate ao leite nobre não derreta em temperatura ambiente. Para isso, basta elevar a temperatura do chocolate e depois abaixar, dando um choque térmico.

Receita de Ovo de Páscoa prestígio - Passo 1
2

Agora que você já escolheu seu chocolate, corte-o em lascas. Isso facilita bastante o procedimento de derreter.

Receita de Ovo de Páscoa prestígio - Passo 2
3

Derreta de 30 em 30 segundos em potência máxima no microondas, até atingir a temperatura de 40ºC. Depois transfira a vasilha com o chocolate para o banho-maria invertido, ou seja, na água fria com cubos de gelo. Mexa sem parar até que o chocolate chegue na temperatura de 24ºC.

Dica: Use um recipiente que suporte altas temperaturas.

Receita de Ovo de Páscoa prestígio - Passo 3
4

Depois que a temperagem foi feita no chocolate ao leite nobre, passe-o pela forma de ovo de Páscoa com o auxílio de uma espátula ou pincel de silicone.

Receita de Ovo de Páscoa prestígio - Passo 4
5

Para o recheio prestígio, basta misturar o coco ralado com o leite condensado até virar uma espécie de "farofinha". O ponto deve ser firme, não pode ficar muito mole. Para não perder o ponto, coloque de uma em uma colher de sopa de leite condensado e vá mexendo até ficar como mostra a foto.

Receita de Ovo de Páscoa prestígio - Passo 5
6

Assim que a camada de chocolate na forma endurecer, faça uma camada generosa com o recheio prestígio. Para isso, utilize uma espátula de silicone.

Receita de Ovo de Páscoa prestígio - Passo 6
7

Cubra o recheio com uma fina camada de chocolate e leve novamente para geladeira.

Receita de Ovo de Páscoa prestígio - Passo 7
8

Prontinho! Deixe o ovo de Páscoa prestígio na geladeira até ficar bem firme. Retire das formas e embale como preferir. Esse é o resultado! Delicie-se e diga nos comentários o que você achou desta receita de ovo de chocolate para a Páscoa.

Procurando mais receitas de ovo de Páscoa? Veja estas sugestões:

Receita de Ovo de Páscoa prestígio - Passo 8

Se você gostou da receita de Ovo de Páscoa prestígio, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chocolate. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Ovo de Páscoa prestígio

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Rafaela
Dá para fazer com leite de cocô? Para ser uma versão mais fit? Ou outro substituto que não leite condensado ? Adorei. Obg
Equipe TudoReceitas
Oi Rafaela, nesta receita o leite condensado tem a função de espessar o recheio e também de adoçar, pelo que o leite de coco não terá o mesmo efeito. Aconselhamos substituir por leite condensado light ou, se preferir, use leite de coco e um pouco de adoçante.
Receita de Ovo de Páscoa prestígio
1 de 9
Receita de Ovo de Páscoa prestígio

Voltar ao topo da página ↑