Receita de Sopa de capeletti

Receita de Sopa de capeletti
Imagem: imirante.com

Capeletti é uma massa de origem italiana que pode ser recheada com queijo, carne moída, frango, ou qualquer outro ingrediente da sua preferência. Nessa receita usei apenas frango, mas você pode usar o alimento que desejar e adaptar a receita. A sopa preparada com essa iguaria é tradicional em Rio Grande do Sul e é perfeita para combater o frio do inverno. Parece gostosa? Confira o passo a passo e aprenda a preparar sopa de capeletti!

5 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Popular no Outono-Inverno, Cozido, Receitas italianas
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer sopa de capeletti, comece por ferver a água com o frango, o alho, o louro a pimenta do reino e o sal. Depois de levantar fervura, cozinhe por 15 a 20 minutos, desfie o frango, volte a juntar ao caldo e reserve.

Imagem: homemakingmom.com
2

Em uma panela grande, refogue a cebola em azeite sem dourar muito. Junte o tomate picado e refogue mais um pouco. Junte o caldo do frango à panela e deixe cozinhar até voltar a ferver. Junte o capeletti e deixe cozinhar por 10 a 15 minutos. Tempere com manjericão, salsinha e sal a gosto.

Imagem: oquefacoprajanta.com.br
3

Sirva a sopa de capeletti com queijo ralado e está pronta a comer!

Se ficou fã dessa sopa, descubra também como preparar sopa de macarrão e legumes.

Deixe o seu comentário e bom apetite!

Imagem: imirante.com

Se você gostou da receita de Sopa de capeletti, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de macarrão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.