PARTILHAR

Receita de Sopa de ravioli

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 18 novembro 2020
Receita de Sopa de ravioli

Você sabia que o macarrão ravioli também pode ser servido em sopa? Isso mesmo! É uma excelente adição para deixar sua sopa mais nutritiva e reconfortante.

A receita de sopa de ravioli 4 queijos é uma das mais conhecidas, porém é possível preparar também sopa de ravioli de frango, de cogumelos, de carne, entre outros... depende apenas da sua preferência e do ravioli que você quiser preparar ou encontrar para comprar.

Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer sopa de ravioli com um caldinho maravilhoso nesta receita passo a passo em fotos bem fácil e prática!

2 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Cozido, Receitas italianas
Ingredientes para fazer Sopa de ravioli:
Também lhe pode interessar: Sopa de capeletti com frango
Como fazer Sopa de ravioli:
1

Leve ao fogo médio uma panela grande com o azeite ou óleo, a cebola e o tomate picados. Tempere com um pouco de sal e pimenta e deixe refogar até a cebola e o tomate murcharem.

Dica: Se quiser coloque também um ramo de alecrim, tomilho ou orégano, para conferir mais sabor.

Receita de Sopa de ravioli - Passo 1
2

Acrescente o caldo de galinha ou de legumes, aumente o fogo e deixe ferver por 1-2 minutos.

Dica: Você pode substituir o caldo por água filtrada, porém a sopa não terá tanto sabor e nutrientes.

Receita de Sopa de ravioli - Passo 2
3

Depois desligue, espere esfriar um pouco e bata no liquidificador ou com um liquidificador de mão até ficar o mais lisinho possível. Passe por uma peneira, para filtrar os pedaços e as sementes do tomate, e devolva esse caldo à panela.

  • Clique aqui para ver como fazer caldo de galinha caseiro bem fácil.

Dica: Em vez de usar o liquidificador você poderá simplesmente coar essa sopa, de modo a filtrar os pedaços, no entanto ela ficará mais saborosa se triturar. Não esqueça de retirar o ramo de alecrim, tomilho ou oréganos antes de bater no liquidificador.

4

No fogo médio, espere o caldo levantar fervura e adicione o raviolis. Deixe ferver por 7-9 minutos ou até os raviolis subirem, isso significa que estão prontos!

Receita de Sopa de ravioli - Passo 4
5

Ajuste os temperos e sirva quente esta sopa de raviolis decorando com folhinhas de erva doce / funcho e polvilhando queijo parmesão, se desejar. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou desta sopa saciante!

Gostou da sugestão? Confira também a receita de sopa de capeletti.

Receita de Sopa de ravioli - Passo 5

Se você gostou da receita de Sopa de ravioli, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de macarrão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.

Sopa de ravioli caseiro

Você poderá economizar no preparo desta sopa italiana de ravioli se usar ravioli caseiro em vez de ravioli pronto! Fazer ravioli em casa é simples, basta seguir o passo a passo destas nossas receitas de ravioli:

Prepare seu ravioli preferido, use na receita de sopa de ravioli acima e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Suba a sua foto de Receita de Sopa de ravioli

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Receita de Sopa de ravioli
1 de 5
Receita de Sopa de ravioli

Voltar ao topo da página ↑