Sopa de macarrão

Receita de Sopa de orzo com legumes e ovo

 
dyegoasp
Por dyegoasp. 26 junho 2019
Receita de Sopa de orzo com legumes e ovo

Procurando uma receita de sopa de macarrão diferente? Veja como fazer esta receita de sopa de orzo com legumes e ovo que é bem reconfortante e nutritiva!

Se você nunca ouviu falar nesse nome antes talvez esteja se questionando o que é orzo. Esse é um macarrão italiano semelhante a arroz que vai bem em saladas e sobretudo em sopas e caldos. Ele também é chamado de arroz italiano, risoni e risone.

Aqui no TudoReceitas compartilho com você como fazer sopa de orzo com legumes e ovo escalfado que é ótima para quando você chega do trabalho e quer saborear uma refeição caseira, reconfortante e saciante. É bem simples de fazer, por isso não perca este passo a passo em fotos!

4 convidados 30m Ceia Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Cozido, Receitas italianas

Ingredientes para fazer Sopa de orzo com legumes e ovo:

Também lhe pode interessar: Sopa de risoni com frango e legumes

Como fazer Sopa de orzo com legumes e ovo:

1

Prepare os legumes: descasque e pique as cenouras, as batatas e a cebola. Coloque na panela de pressão junto com o alho descascado, cubra com o caldo de galinha e adicione ervas a gosto - eu usei um mix de ervas finas.

Receita de Sopa de orzo com legumes e ovo - Passo 1
2

Tampe a panela e deixe cozinhar por 20 minutos ou até os legumes estarem bem macios. Cozinhe o macarrão orzo à parte por 12 minutos ou de acordo com o tempo indicado na embalagem.

Dica: Não deixe o macarrão cozinhar demais para ele não ficar empapado.

Receita de Sopa de orzo com legumes e ovo - Passo 2
3

Para fazer os ovos escalfados ferva água numa panela e acrescente um pouco de vinagre (1-2 colheres de sopa). Enquanto mexe a água em forna de redemoinho coloque um ovo descascado e deixe por 3 minutos para conseguir uma gema crua ou 5-6 minutos para ovo bem passado. Faça isso com os restantes ovos, um de cada vez, para não grudarem uns nos outros.

Dica: Se você quiser também pode fazer os ovos no próprio caldo dos legumes, após processar. Nesse caso não precisa adicionar o vinagre.

Receita de Sopa de orzo com legumes e ovo - Passo 3
4

Processe o caldo com os legumes, volte à panela e adicione o orzo cozido e escorrido. Prove, acerte o sabor com sal e pimenta a gosto e sirva sua sopa de macarrão orzo com o ovo escalfado. Bom apetite!

Gostou desta sugestão? Deixe em baixo um comentário e veja também estas receitas com massa orzo (risoni):

Receita de Sopa de orzo com legumes e ovo - Passo 4

Se você gostou da receita de Sopa de orzo com legumes e ovo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de macarrão. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.

Suba a sua foto de Receita de Sopa de orzo com legumes e ovo

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Sopa de orzo com legumes e ovo