Sucos naturais

Suco de fruta do conde

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 1 julho 2021
Suco de fruta do conde

Fruta do conde, pinha, araticum, atemoia e graviola: todas são frutas do cerrado brasileiro, muito parecidas entre si, ricas em potássio mas com consistência, sabor e aroma distintos. Algumas pessoas mais atentas podem questionar a diferença entre pinha e fruta do conde, pois elas são bem semelhantes. Na prática a pinha é menor, mais redonda e apresenta casca mais rugosa, mas ela e a fruta do conde são praticamente a mesma fruta porque seu sabor não difere muito.

Apesar de seu sabor suave e benefícios, a fruta do conde não é muito conhecida do público brasileiro. Pensando nisso, aqui no TudoReceitas compartilhamos com você esta receita com fruta do conde que vai deixar você surpreendido! Avaliando pelas vitaminas da fruta do conde (rica em vitamina C e vitaminas do B1 e B2), esta frutinha ajuda a reforçar a imunidade, a regular os níveis do mau colesterol (LDL) e é indicada para o tratamento de desnutrição, anemia e diarreia. Mas os benefícios da benefícios da fruta do conde não ficam por aqui!

Confira abaixo esta receita de suco de fruta do conde passo a passo em fotos e prepare para usufruir de todas as propriedades e benefícios desta fruta gostosa!

2 convidados 10m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receitas do Brasil
Ingredientes para fazer Suco de fruta do conde:
Também lhe pode interessar: Suco de fruta do dragão
Como fazer Suco de fruta do conde:
1

Pegue nas suas frutas do conte, descasque e separe as sementes. Você deverá obter 200 gramas de polpa para preparar este suco natural de fruta do conte.

Dica: Se você preferir pode usar 200 gramas de polpa de pinha ou de fruta do conde congelada.

Suco de fruta do conde - Passo 1
2

Descasque a maçã, separe as sementes e corte em pedaços. Coloque a polpa de fruta do conde e a maçã no liquidificador e acrescente a água. Bata muito bem por 2-3 minutos ou até virar um suco lisinho.

Dica: A maçã deixa este suco mais doce e menos espesso, por isso não hesite em usar!

Suco de fruta do conde - Passo 2
3

Divida o suco de pinha em dois copos e, se quiser, coloque pedras de gelo. Desfrute deste suco natural, nutritivo e rico em benefícios ótimo para o café da manhã e lanche! Diga nos comentários que outras receitas com fruta do conde você costuma preparar.

Gostou da receita? Confira também estas sugestões de sucos naturais:

Suco de fruta do conde - Passo 3

Se você gostou da receita de Suco de fruta do conde, sugerimos que entre na nossa categoria de Sucos naturais. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Benefícios da fruta do conde

A fruta do conde, também conhecida como pinha e ata, pode parecer meio desinteressante mas a verdade é que ela esconde várias propriedades benéficas para o nosso organismo! Confira os benefícios da ata ou fruta do conde dos quais você pode usufruir através do suco preparado acima:

  • Rica em vitamina C, a fruta do conde ajuda a fortalecer o sistema imunológico, a prevenir e a recuperar de resfriados;
  • Rica em vitaminas do complexo B (nomeadamente B1 e B2), importantes para o equilíbrio do sistema nervoso;
  • Fonte de ferro, a fruta do conde é útil também para combater a anemia e desnutrição;
  • Por conter fibras, esta fruta ajuda a saciar e favorece a boa digestão;
  • Apresenta densidade calórica baixa, ou seja, é baixa em calorias e válida para quem segue dietas de emagrecimento e perda de peso (94 kcal por cada 100g).
Bibliografia
  • https://www.revistaencontro.com.br/canal/gastro/2015/04/fruta-do-conde-araticum-e-atemoia-qual-a-diferenca-entre-elas.html

Suba a sua foto de Suco de fruta do conde

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Suco de fruta do conde