PARTILHAR

Receita de Beliscão de goiabada simples e fácil

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 20 janeiro 2020
Receita de Beliscão de goiabada simples e fácil

Quando alguém fala em biscoito de goiabada logo ficamos salivando, não é mesmo? Essas delícias são perfeitas para qualquer ocasião: café da manha, lanche, festa junina, festa de aniversário e mais. Se você gosta de goiabada não perca esta receita de beliscão de goiabada simples e fácil que ensinamos a fazer aqui no TudoReceitas!

Esse biscoito com goiabada recebe o nome de beliscão porque a massa é fechada dando um leve beliscão nela. Em outras regiões do Brasil este quitute é conhecido como goiabinha e pode também ser preparado com maisena e nata ou creme de leite.

Esta é uma receita de beliscão de padaria com manteiga, farinha de trigo, açúcar, ovo e água bem simples de preparar e que fica uma delícia sobretudo se for servido morno ainda! Você pode preparar ele para servir em uma festa, para deliciar sua família ou até para vender - prometemos que fica tão gostoso que será difícil comer somente um! Confira abaixo como fazer beliscão de goiaba passo a passo em fotos e experimente!

4 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes para fazer Beliscão de goiabada simples e fácil:
Também lhe pode interessar: Biscoito de goiabada
Como fazer Beliscão de goiabada simples e fácil:
1

Numa tigela coloque os ingredientes secos: a farinha, o açúcar e a manteiga. Misture com os dedos até virar uma farofa, como na foto.

Dica: Nesta receita não vai fermento. Eu usei farinha de trigo integral mas você pode usar farinha de trigo branca ou até farinha de aveia.

Receita de Beliscão de goiabada simples e fácil - Passo 1
2

Seguidamente acrescente a água e o ovo, misture e amasse até conseguir uma massa consistente e que desgruda da tigela, como na foto. Modele em forma de bola, cubra com plástico filme e reserve na geladeira por 20 minutos, para melhorar a consistência.

Dica: Reserve também a goiabada na geladeira, para ela não derreter tão rápido na hora de assar estes biscoitos.

Receita de Beliscão de goiabada simples e fácil - Passo 2
3

Depois do tempo indicado abra a massa numa bancada polvilhada com farinha até ficar com 2-3 mm de espessura. Corte discos de massa, no centro de cada disco coloque um pedaço de goiabada e feche os biscoitos de goiabada unido as pontas ao centro e dando um beliscão nelas (apertando com os dedos).

Dica: Não coloque um porção muito grande de goiabada em cada biscoito, para evitar vazar. Umedeça levemente as pontas da massa com água, assim será mais fácil fechar os biscoitos.

Receita de Beliscão de goiabada simples e fácil - Passo 3
4

Coloque os biscoitos goiabinha num tabuleiro de forno com papel manteiga e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 15 minutos ou até dourar.

Dica: Você saberá que o biscoito com goiabada está pronto quando a massa ficar douradinha e a goiabada começar a borbulhar. Não deixe no forno por muito mais de 15 minutos para evitar queimar.

Receita de Beliscão de goiabada simples e fácil - Passo 4
5

Está pronto seu biscoito recheado com goiabada! Sirva enquanto morno, pois é muito mais gostoso desse jeito, polvilhado com açúcar de confeiteiro e acompanhando com um cafézinho. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de biscoito com goiabada? Veja estas delícias que o TudoReceitas tem para você:

Receita de Beliscão de goiabada simples e fácil - Passo 5

Se você gostou da receita de Beliscão de goiabada simples e fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Beliscão de goiabada simples e fácil

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Roberta
Oi boa tarde, amei a sua receita nas não encontrei em qual momento uso o ovo. Pode me esclarecer? Obrigada!
Sara Silva
Oi Roberta, o ovo vai no passo 2, junto com a água. Prepare este biscoitinho delicioso e conte para nós o que você achou!
A sua avaliação:
Walderez honorato de paula
Adorei
Sara Silva
Oi Walderez, que bom que você gostou desta receita de biscoito com goiabada! Obrigada pelo seu comentário e, quando preparar, suba foto do biscoito pronto 🙂
Receita de Beliscão de goiabada simples e fácil
1 de 6
Receita de Beliscão de goiabada simples e fácil

Voltar ao topo da página ↑