Outros molhos e acompanhamentos

Receita de Azeite aromatizado com alho

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 20 janeiro 2020
Receita de Azeite aromatizado com alho

Preparar um azeite aromatizado é ótima opção para conferir mais sabor aos seus pratos com poucos ingredientes e um preparo bem rápido e fácil. Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer azeite temperado!

Esta receita de azeite aromatizado com alho combina especialmente bem com carnes grelhadas no churrasco, com camarão cozido ou frito, macarrão e mais. Pode ser usado para cozinhar os alimentos ou simplesmente para finalizar o preparo, conferindo um gostinho mediterrâneo perfeito.

Confira abaixo todos os truques e preparo passo a passo desta receita de azeite com alho e alecrim e prepare facilmente!

2 convidados 10m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Portugal

Ingredientes para fazer Azeite aromatizado com alho:

Também lhe pode interessar: Alho confitado para a imunidade

Como fazer Azeite aromatizado com alho:

1

Reúna os ingredientes desta receita de infusão de alho e azeite. Descasque os dentes de alho e use eles inteiros se você quiser descartar o alho na hora de servir, ou pique finamente se você gostar de comer o alho junto com a preparação.

Dica: Este azeite aromatizado é preparado com alecrim, no entanto você pode substituir ele por manjericão, salsinha, orégan, louro ou qualquer outra erva aromática.

Receita de Azeite aromatizado com alho - Passo 1
2

Leve ao fogo baixo uma frigideira ou panela com o azeite, os alhos e o alecrim. Deixe por 5-10 minutos ou até os alhos começarem a dourar. Mexa de vez em quando, para ajudar a libertar o sabor dos alhos e do alecrim no azeite.

Dica: É importante manter o fogo baixo para os alhos não queimarem.

Receita de Azeite aromatizado com alho - Passo 2
3

Após o passo anterior seu azeite estará aromatizado, simples assim! Se quiser adicione na frigideira ou na panela o ingrediente que você pretende cozinhar junto com o azeite (carne, camarão, etc) ou desligue o fogo e sirva este azeite de alho como molho de carne, macarrão e mais.

Receita de Azeite aromatizado com alho - Passo 3
4

Gostou da nossa sugestão de molho de azeite de oliva com alho? Confira as receitas que você pode preparar com ele:

Receita de Azeite aromatizado com alho - Passo 4

Se você gostou da receita de Azeite aromatizado com alho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros molhos e acompanhamentos. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas portuguesas.

Suba a sua foto de Receita de Azeite aromatizado com alho

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Azeite aromatizado com alho