Receita de Torta salgada de frango de liquidificador


Como não gostar de torta salgada? Prática, econômica e democrática para o almoço ou jantar e sempre agrada a toda a família! Aqui no TudoReceitas eu compartilho com vocês minha receita de torta salgada de frango de liquidificador que super funciona. A massa é preparada no liquidificador com farinha de arroz, por isso é sem glúten. O recheio é de frango refogado com cebola, tomate, milho, ervilha e requeijão. Siga o passo a passo e experimente, tenho a certeza que você vai gostar!
- Recheio:
Primeiro reúna os ingredientes da massa e bata todos no liquidificador, menos o fermento e a goma xantana, por 5 minutos.

Depois que já tiver batido os ingredientes desta torta salgada de frango de liquidificador, acrescente a goma xantana e o fermento e misture com uma colher. Reserve.
Dica: A goma xantana ajuda a conseguir uma massa mais consistente, que não esfarela.

Em uma panela com um pouco de óleo prepare o recheio desta torta salgada sem glúten: doure a cebola e o alho, acrescente o frango desfiado e o tomate, acerte o sal e coloque pimenta e orégano a gosto.

Ferva o recheio um pouco em fogo baixo, para apurar os sabores, depois desligue o fogo e coloque o milho e o requeijão. Unte uma forma e despeje metade da massa nela. Depois junte o recheio e espalhe bem.
Dica: Eu coloquei também queijo mussarela ralado em cima do recheio.

Cubra o recheio com o restante da massa e está pronta para ir ao forno! Asse no forno preaquecido a 180ºC por 40-45 minutos, ou até dourar.

Está prontinha sua torta salgada de frango de liquidificador! Uma delícia fácil, econômica e sem glúten para o almoço ou jantar. Prepare a receita e diga o que você achou!
Procurando mais receitas de torta salgada de liquidificador? Confira estas sugestões:
- Torta cremosa de frango no liquidificador;
- Torta salgada na marmita;
- Bolo salgado de liquidificador simples.

Se você gostou da receita de Torta salgada de frango de liquidificador, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.