Tortas salgadas

Receita de Torta de liquidificador de frango simples

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 21 agosto 2017
Receita de Torta de liquidificador de frango simples

Consegue resistir a uma torta salgada de liquidificador? Eu não, e essa é uma das minhas receitas preferidas! Além de ser prática e rápida, é bem saborosa e não tem como não agradar a todo o mundo por conta dos ingredientes simples em seu preparo. Aprenda aqui no TudoReceitas.com a fazer essa receita de torta de liquidificador de frango simples que facilmente se tornará uma das suas preferidas!

6 convidados 1h 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno

Ingredientes para fazer Torta de liquidificador de frango simples:

  • Para a massa:
  • Para o recheio:
Também lhe pode interessar: Torta salgada de frango de liquidificador

Como fazer Torta de liquidificador de frango simples:

1

Para preparar essa receita de torta de liquidificador comece por fazer a massa. Para isso coloque no liquidificador o leite, o óleo e os ovos e bata bem. Depois acrescente a farinha junto com o fermento e o sal e volte a bater até ficar lisinho, como na fotografia.

Receita de Torta de liquidificador de frango simples - Passo 1
2

De seguida comece preparando o recheio: leve ao fogo médio uma panela com o azeite e a cebola picada e cozinhe até ficar macia. Corte também em pedaços o tomate, sem as sementes, e adicione à cebola. Cozinhe por mais 5 minutos, mexendo para não queimar.

Receita de Torta de liquidificador de frango simples - Passo 2
3

Após o tempo indicado junte à panela o molho de tomate e a carne e tempere com os oréganos, sal e pimenta a gosto. Misture tudo, deixe cozinhar por mais 1 minuto e desligue o fogo.

Dica: Se não tiver peito de frango cozido, corte o peito de frango cru em pedaços pequenos e cozinhe neste passo.

Receita de Torta de liquidificador de frango simples - Passo 3
4

Coloque metade da massa da torta salgada em uma assadeira untada e enfarinhada e, sobre ela, espalhe o recheio preparado no passo anterior.

Receita de Torta de liquidificador de frango simples - Passo 4
5

Cubra com a massa restante e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 40 minutos, ou até verificar que a massa está bem cozida.

Dica: Para que sua torta fique ainda mais apetitosa, a meio do tempo da assadura polvilhe queijo ralado.

Receita de Torta de liquidificador de frango simples - Passo 5
6

Deixe sua torta de liquidificador de frango simples esfriar um pouco antes de cortar em pedaços. Sirva com salada verde com abacate e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de torta salgada? Confira a torta de mortadela de liquidificador e a torta salgada de liquidificador com maizena. Bom apetite!

Receita de Torta de liquidificador de frango simples - Passo 6

Se você gostou da receita de Torta de liquidificador de frango simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.

Suba a sua foto de Receita de Torta de liquidificador de frango simples

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
Sandra Mara
Eu estava procurando uma receita simples, porém deliciosa. Ficou simplesmente magnífica, dá pra chegar do serviço, colocar pra assar e ir tomar um banho. Mais rápido e melhor que pedir pizza! Obs: Sempre tenho frango desfiado no freezer. O que facilita em muito o tempo de preparo!
Sara Silva
Oi Sandra, que bom receber seu comentário! É isso mesmo, frango pronto na geladeira agiliza bastante o preparo. Da próxima vez que preparar esta nossa receita de torta de frango simples suba foto dela pronta 🙂
A sua avaliação:
Graciele
Amei.por deixar assar no microondas tbm?
Sara Silva
Oi Graciele, obrigada pelo seu comentário! 🙂 Não testámos assar no microondas, se você fizer desse jeito conte para nós o que você achou.
1 de 7
Receita de Torta de liquidificador de frango simples