menu
Partilhar

Gelo de água de coco

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 23 fevereiro 2021
Gelo de água de coco

Usar gelo de água de coco, ou simplesmente gelo de coco, nas suas bebidas é um truque incrível! Esses cubos de gelo feitos com água de coco natural vão no lugar do gelo comum e, além de manterem a bebida fresquinha, ainda conferem um gostinho extra e aportam todos os sais minerais e nutrientes que a água de coco contém.

Se você tem um bar, que vende bebidas na praia ou está planejando preparar uns drinks gostosos, continue aqui no TudoReceitas e descubra como fazer gelo de coco para turbinar essas bebidas! Esse gelo saborizado é muito fácil de fazer, porém existem alguns truques que fazem a diferença e garantem sucesso.

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de gelo de água de coco e experimente!

4 convidados 24h Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes para fazer Gelo de água de coco:
Também lhe pode interessar: Kefir de água
Como fazer Gelo de água de coco:
1

É mesmo muito fácil fazer gelo de água de coco porém, antes de começar, é importante escolher uma boa água de coco, o mais natural possível, ou seja, contendo somente água de coco (sem aditivos como açúcar, frutose, sacarose, conservantes, antioxidantes, etc).

Dica: Se preferir pode até usar a água do próprio coco, porém é rendimento será menor.

Gelo de água de coco - Passo 1
2

Se você estiver usando uma água de coco 100% natural, ou seja, água de coco concentrada, poderá diluir em um pouco de água. Neste caso, em 1 litro de água de coco, poderá adicionar 250 ml de água filtrada (aproximadamente 1 xícara de água). O sabor de água de coco ficará mais suave, porém conseguirá preparar mais gelo de coco.

3

Coloque sua água de coco em forminhas de gelo, até preencher os espacinhos quase até ao topo (isso porque, à medida que congela, a água de coco aumentar seu volume nas forminhas).

Gelo de água de coco - Passo 3
4

Neste caso vale a pena caprichar e usar forminhas de gelo bonitinhas e diferentes das habituais forminhas de cubos de gelo. No mercado você encontra formas de gelo em forma de bolinha, de coração, estrelas, hexágonos, etc.

Dica: Se você estiver preparando o gelo de coco para vender vale a pena fazer um investimento nessas forminhas diferentes pois elas serão uma reutilização quase infinita!

5

Poderá usar forminhas de plástico ou de silicone, isso depende da sua preferência, mas lembre que as forminhas de silicone poderão deixar um gosto residual. Será melhor também usar forminhas de gelo com tampa pois, por vezes, os outros alimentos que armazenamos no freezer podem acabar "aromatizando acidentalmente" nosso gelo de coco (isso acontece principalmente com o peixe congelado).

6

Congele seu gelo de coco caseiro por 12-24 horas e estará pronto para usar em diversos drinks, coquetéis, sucos e batidos! Para não comprometer o sabor e combinar mais facilmente, aconselhamos usar o gelo de coco em bebidas com poucos ingredientes, como essas receitas de drinks:

Gelo de água de coco - Passo 6

Se você gostou da receita de Gelo de água de coco, sugerimos que entre na nossa categoria de Outros coquetéis e bebidas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Benefícios da água de coco

A água de coco é uma das bebidas naturais mais democráticas no nosso país, que muitas vezes bebemos sem lembrar dos inúmeros benefícios que aporta para o nosso organismo. No entanto temos a certeza que, depois que você conhece as propriedades e benefícios da água de coco, com certeza vai querer incluir essa bebida mais vezes no seu cardápio!

  • A água de coco é rica em vários sais minerais (sódio, potássio, fósforo, cálcio, magnésio e vitamina C);
  • É um isotônico natural que hidrata nosso corpo de modo mais rápido e eficaz que a água comum, por isso é indicada em casos de vômito, diarreia e dias de muito calor;
  • Favorece o aspeto da pele, deixando-a mais macia;
  • Reduz o nível de colesterol e auxilia no controle da pressão arterial;
  • Favorece a digestão e ameniza dores de estômago ocasionadas por gastrites ou úlceras, pois atua como anti-inflamatório;
  • É baixa em calorias (100 ml de água de coco natural contém somente 22 kcal).

Dica: para usufruir dos benefícios da água de coco, veja também como preparar vitamina com água de côco.

Bibliografia
  • https://www.hospitaloswaldocruz.org.br/prevencao-e-saude/dicas-saude/coco-e-seus-beneficios-para-a-saude

Suba a sua foto de Gelo de água de coco

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Gelo de água de coco
1 de 4
Gelo de água de coco

Voltar ao topo da página