Arroz de forno

Receita de Arroz de forno com palmito

 
Luísa Savala
Por Luísa Savala. 30 janeiro 2020
Receita de Arroz de forno com palmito

O arroz de forno com palmito é um prato delicioso e fácil de fazer. Você pode prepará-lo para o almoço ou jantar, ele pode ser servido como entrada, prato principal ou acompanhamento de um prato mais elaborado. É uma opção versátil, completa e ótima sugestão para os vegetarianos de plantão.

Papel e caneta na mão? Anote todos os ingredientes e o passo a passo completo dessa deliciosa receita de arroz de forno cremoso com palmito. Continue lendo TudoReceitas e não perca nem mais um minuto sem conhecer essa receita de arroz de forno cremoso de dar água na boca.

10 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes para fazer Arroz de forno com palmito:
Também lhe pode interessar: Arroz de forno de Natal
Como fazer Arroz de forno com palmito:
1

O primeiro que você deve fazer é cozinhar o arroz. Para isso, lembre-se que para cada xícara de arroz você deve adicionar duas xícaras de água, adicione sal ao seu gosto. Pré-aqueça o forno a 180°C.

Receita de Arroz de forno com palmito - Passo 1
2

Agora você deve preparar o recheio desse delicioso arroz de forno simples. Pique o palmito, pimentão, cogumelo, cebola e cebolinha e, em uma frigideira, misture esses ingredientes com a manteiga e o milho. Deixe cozinhar até ficarem macios, retire do fogo e reserve.

Receita de Arroz de forno com palmito - Passo 2
3

Em seguida prepare o molho branco para o arroz de forno. Para isso, você deve colocar em uma panela o leite, o creme de leite, a farinha, o requeijão e a manteiga e cozinhá-los até espessar. Em outro recipiente dissolva o creme de aspargos em uma xícara com água em temperatura ambiente, não precisa levar no fogo.

Dica: O creme de aspargos é usado nessa receita para conferir mais sabor e cremosidade no arroz. No entanto é um ingrediente opcional.

Receita de Arroz de forno com palmito - Passo 3
4

Quando o molho estiver pronto, retire do fogo. Em uma travessa ou forma que possa ir no forno monte este arroz ao forno diferente:

  1. Coloque uma camada de arroz, uma camada de legumes e cubra com um pouco de queijo muçarela;
  2. Adicione uma camada de molho e, por último, uma parte do creme de aspargos;
  3. Repita esse processo até que acabem os ingredientes.

É muito importante que a última camada seja de arroz, para que você possa polvilhar o queijo muçarela por cima.

Dica: Se você quiser facilitar esse processo pode misturar o arroz e o molho branco, assim você fará menos camadas de ingredientes.

Receita de Arroz de forno com palmito - Passo 4
5

Leve ao forno o arroz com palmito até que o queijo esteja gratinado, isso pode levar cerca de 10-15 minutos dependendo da potência do forno. Quando estiver pronto, retire e sirva quente. Se você quiser deixar a sua refeição ainda mais completa, veja nossas opções de acompanhamentos para arroz de forno:

Dica: Bom apetite e conte nos comentários o que você achou!

Receita de Arroz de forno com palmito - Passo 5

Se você gostou da receita de Arroz de forno com palmito, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz de forno. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Arroz de forno com palmito

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Arroz de forno com palmito