Arroz de forno

Receita de Arroz de forno para o Natal

 
Luísa Savala
Por Luísa Savala. 13 novembro 2019
Receita de Arroz de forno para o Natal

Arroz, passas e frango são clássicos de uma ceia de Natal. Imagina essa mistura com um pouco de milho, queijo e creme de leite? É a combinação perfeita para um delicioso arroz de forno para o Natal.

Além de tudo, essa receita para o Natal também pode ser feita com as sobras da proteína usada na noite do dia 24. Continue lendo TudoReceitas e veja como fazer arroz de forno de Natal bem prático, econômico e saboroso, além de muitas outras opções de receitas para o Natal.

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Natal, No forno

Ingredientes para fazer Arroz de forno para o Natal:

Também lhe pode interessar: Arroz de forno de Natal

Como fazer Arroz de forno para o Natal:

1

Em uma panela coloque duas colheres de sopa de azeite, o alho e cebola picadinho e deixe dourar. Em seguida acrescente o arroz, mexa por mais ou menos 3 minutos e cubra com 4 xícaras de água.

Receita de Arroz de forno para o Natal - Passo 1
2

Em uma panela de pressão adicione o frango, o suco de um limão, uma colher de sopa de azeite, sal a gosto e cubra com água. Deixe cozinhando por 30 minutos depois de ter pegado pressão.

Dica: Quando passar esse tempo, tire toda a pressão e abra a panela. Se tiver água, retire e tampe a panela outra vez. Chacoalhe a panela para cima e para baixo por 30 segundos e pronto. Você tem o frango desfiado!

Receita de Arroz de forno para o Natal - Passo 2
3

Para continuar essa receita de arroz para o Natal, você deve misturar todos os ingredientes. Em um travessa coloque o arroz, o frango, o milho, as passas, um pacote de queijo ralado e o creme de leite. Adicione também duas colherinhas de noz moscada, sal e pimenta-do-reino a gosto nessa mistura.

Receita de Arroz de forno para o Natal - Passo 3
4

Polvilhe por cima do arroz o outro pacote de queijo ralado e leve ao forno por, mais ou menos, 15 minutos. Ou até gratinar o queijo.

Receita de Arroz de forno para o Natal - Passo 4
5

Pronto! Agora você já tem um arroz de Natal simples e gostoso. Esse prato pode ser feito tanto na noite do dia 24, como também para o almoço do dia 25 com as sobras do peru de Natal. Para saber mais receitas de Natal, confira:

Receita de Arroz de forno para o Natal - Passo 5

Se você gostou da receita de Arroz de forno para o Natal, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz de forno.

Suba a sua foto de Receita de Arroz de forno para o Natal

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Arroz de forno para o Natal