Partilhar
Partilhar em:

Batido de banana e aveia

Adicionar aos favoritos
Batido de banana e aveia

A aveia é um dos cereais mais completos e nutritivos que existe, pois tem propriedades que favorecem consideravelmente o nosso organismo. Entre elas, se destacam o seu alto conteúdo de fibra e energia, o que é muito bom para as primeiras horas da manhã. Continue lendo este passo a passo no TudoReceitas.com e descubra como fazer este batido de banana e aveia delicioso.

Ingredientes para 6 porções da Batido de banana e aveia:
Também lhe pode interessar: Receita de Panquecas de aveia e banana
Instruções | 4 horas
1

Para começar a fazer este batido de banana e aveia nutritivo, a primeira coisa que devemos fazer é juntar todos os ingredientes necessários. Nós optamos por bananas maduras para obter um sabor mais doce, mas você pode utilizar bananas verdes se preferir.

2

Coloque os flocos de aveia numa tigela grande e cubra com água. Deixe a aveia a demolhar durante duas horas no mínimo. Se preferir, pode fazer esta etapa no dia anterior e deixá-la durante a noite.

3

Depois de demolhar, escorra a aveia e coloque os flocos hidratados no copo do liquidificador. À parte, descasque a banana, corte-a em pedaços e junte aos flocos de aveia.

4

Despeje o leite no liquidificador e adicione o açúcar. Nós utilizamos leite semi-desnatado, mas se você preferir pode escolher leite de aveia ou de amêndoa, ambas as opções são perfeitas para este batido.

5

Triture bem todos os ingredientes até que não haja grumos. Se você vir que está muito espesso, adicione um pouco mais de leite. Além disso temos sempre a opção de coar o batido para obter uma preparação um pouco mais suave.

6

Sirva este delicioso batido de banana e aveia e desfrute ao pequeno-almoço ou lanche, acompanhado de biscoito de chia ou biscoitos de aveia e amêndoa. Você pode também manter o batido na geladeira num frasco selado, até cerca de quatro dias. Bom apetite!

7

Se gostou da receita de Batido de banana e aveia, sugerimos que entre na nossa categoria de Batidas ou deixe-se surpreender no nosso Recomendador de receitas.

Informação adicional
  • Custo: Barato
  • Para: Café da manhã
  • Cocção: No frio
Benefícios da aveia

A farinha de aveia é uma das fontes naturais de fibra mais forte que existem, pelo que consumi-la frequentemente favorece o transito intestinal e combate doenças como a constipação. Da mesma forma, ajuda a reduzir os níveis de mau colesterol e beneficia a absorção de açúcar. Para aproveitar todos os seus benefícios pode desenvolver um batido exclusivamente de aveia e consumi-lo pela manha de estômago vazio. No entanto se quiser dar um sabor extra e aumentar a percentagem de energia do batido, pode incorporar as bananas como lhe mostramos nesta receita.

Se quiser descobrir mais informação veja este artigo sobre quais são os benefícios da aveia.

Adicionar aos favoritos

Suba a sua foto de Batido de banana e aveia

Suba a foto do seu prato
Fotos e comentários (0)

Escrever comentário sobre Batido de banana e aveia

Adicione uma imagen
Clique para selecionar uma imagem
O que lhe pareceu o artigo?

Batido de banana e aveia
1 de 7
Batido de banana e aveia