Partilhar

Receita de Bien me sabe de coco

 
Nelia Oliveira
Redatora e editora no TudoReceitas
Receita de Bien me sabe de coco

Hoje trago para você uma bienmesabe de coco, típica da Venezuela que é conhecido pelo seu delicioso sabor. Este doce típico venezuelano se prepara com bolo de baunilha empapados em creme de coco e cobertos com merengue. Esta receita de sobremesa é ideal para quem aprecia coco, uma vez que o creme de coco, dá a esta receita um toque delicioso. Esta é uma receita muito fácil para você preparar rapidamente e surpreender todos. Confira todo o passo a passo no TudoReceitas.

10 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Cozido, Receitas da Venezuela
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Torta de cocada mole
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Em uma taça, misture o leite de coco, as gemas e o sal com a ajuda de uma colher de madeira e reserve.

2

Em uma frigideira, coloque a água, o açúcar para fazer um caramelo. Leve a levantar fervura em fogo alto e deixe levantar fervura durante cinco minutos, até que as gotas de caramelo caiam lentamente da colher de madeira, formando um pequeno fio.

3

Retire a panela do fogo e adicione a mistura das gemas com o leite de coco, mexendo com uma colher de madeira, até obter um creme. Volte a levar ao fogo baixo e vá sempre mexendo, até que comece a ferver e comecem a formar bolhinhas dos dois lados da panela. Nessa altura retire do fogo e deixe esfriar um pouco.

4

Corte o bolo em fatias ou em retângulos pequenos. Para fazer o bolo de baunilha só tem que seguir a receita do TudoReceitas.

5

Em uma forma de torta ou em um refratário, ou em taças individuais de vidro, coloque o creme de coco, de seguida uma camada de bolo com umas gotas de rum e de seguida novamente o creme de coco. Repita até terminar o creme e o bolo.

6

Prepare o merengue batendo as claras de ovo em neve, adicione um pouco de açúcar e continue batendo até formar picos firmes.

7

Cubra a o bien me sabe de coco com o merengue e polvilhe com canela. Guarde na geladeira até, ao momento de servir e poder desfrutá-lo bem frio.

No TudoReceitas, poderá encontrar uma vasta quantidade de receitas de sobremesas, mas por agora fique com algumas sugestões:

Experimente essa receita e suba a foto do seu resultado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bien me sabe de coco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas doces, e convidamos você a baixar gratuitamente a app de TudoReceitas, onde poderá aprender e partilhar as suas receitas e experiências culinárias. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas venezuelanas.

Suba a sua foto de Receita de Bien me sabe de coco

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bien me sabe de coco

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

Receita de Bien me sabe de coco
1 de 8
Receita de Bien me sabe de coco
Voltar ao topo da página