Receita de Biscoito integral de aveia light

Receita de Biscoito integral de aveia light

Quando pensamos em biscoitos de aveia sempre pensamos em biscoitos saudáveis, certo? Esta receita é uma prova disso, pois nela ensino você a fazer biscoitos com aveia integral, farelo de aveia e açúcar mascavo ou adoçante. São biscoitos nutritivos para matar a fome entre refeições ou para comer antes e depois do treino. Confira abaixo todos os detalhes e prepare esta receita de biscoito integral de aveia light do TudoReceitas!

8 convidados 45m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
Como fazer Biscoito integral de aveia light:
1

Para fazer estes biscoitos de aveia misture os ingredientes secos em uma tigela: a farinha, os flocos, o farelo, o fermento e o sal.

Dica: As quantidades indicadas nesta receita rendem cerca de 24 biscoitos.

2

Noutra tigela misture os ingredientes úmidos: a margarina, o açúcar e a baunilha - não adicione o leite neste passo, ele entra depois.

3

Pouco a pouco adicione os ingredientes secos aos anteriores e misture. O resultado será uma massa compacta e ligeiramente seca.

4

Finalmente adicione o leite e misture bem. Se observar que a massa do biscoito integral de aveia ainda está seco e desfazendo, adicione mais 1 ou 2 colheres de leite até virar uma massa espessa e fácil de modelar.

5

Modele a massa em forma de bola, embrulhe em plástico filme e deixe repousar no frigorífico pelo menos meia hora.

Dica: Este passo não é necessário, mas é recomendado para a massa ficar com uma consistência melhor.

6

Depois do tempo indicado abra a massa dos biscoitos de aveia sobre uma superfície enfarinhada e corte usando cortadores de biscoito.

7

Coloque os biscoitos em uma assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno já aquecido a 180°C, com calor em cima e em baixo, assando entre 12 a 15 minutos.

Dica: Preste atenção, pois os biscoitos queimam depressa.

8

Depois do passo anterior seu biscoito integral de aveia light está pronto! Sirva quentes ou frios e comprove que, sendo pouco calóricos, são também saborosos!

Se gostou desta receita aprenda também a fazer biscoito de aveia crocante, biscoito de banana com aveia fit e bolo de banana com aveia. Bom apetite e deixe sua opinião nos comentários.

Se você gostou da receita de Biscoito integral de aveia light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Biscoitos.