Bolos simples

Receita de Bolo de banana com aveia e mel

Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 10 setembro 2019
Receita de Bolo de banana com aveia e mel

Banana, aveia e mel: uma combinação deliciosa e rica em fibras para quem cuida da alimentação! Com esses ingredientes podemos preparar um bolo de banana fit sem açúcar refinado, perfeito para o café da manhã, lanche ou pré-treino. Quer saber como fazer? Continue aqui no TudoReceitas!

Esta receita de bolo de banana com aveia e mel é pensada em quem tem desejo de bolo mas não quer comprometer a dieta com alimentos processados ou com calorias vazias. No preparo vai aveia em flocos, farinha integral, óleo de coco, ovo, banana, iogurte grego, mel e leite desnatado. Indicamos também alguns ingredientes opcionais e igualmente amigos da dieta que deixam este bolo de aveia com banana ainda mais gostoso, tais como canela e noz moscada.

Todo o preparo do bolo fit de banana pode ser feito no liquidificador ou na batedeira pois não é necessário bater claras em neve ou misturar os ingredientes de um modo específico. Basta seguir o passo a passo em fotos que apresentamos abaixo e se deliciar!

6 convidados 45m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno

Ingredientes para fazer Bolo de banana com aveia e mel:

Também lhe pode interessar: Bolo de banana com canela caramelizado

Como fazer Bolo de banana com aveia e mel:

1

Coloque para bater os ingredientes líquidos no liquidificador ou na batedeira: o iogurte, o leite, o mel, os ovos e o óleo de coco.

Receita de Bolo de banana com aveia e mel - Passo 1
2

Numa tigela misture os ingredientes secos: a aveia, o trigo e, se quiser, a noz moscada e a canela também. Pouco a pouco, sem parar de bater, adicione estes ingredientes no liquidificador ou na batedeira para misturar bem com os líquidos.

Dica: Neste caso foi usada aveia em flocos triturada para ficar mais fina, resultando num bolo mais leve. Se você preferir um bolo mais úmido use aveia em flocos grandes.

Receita de Bolo de banana com aveia e mel - Passo 2
3

Transfira para um bowl e incorpore as bananas levemente amassadas, o fermento e o bicarbonato. Mexa somente até misturar, evitando bater a massa para evitar que o bolo murche depois de assar.

Receita de Bolo de banana com aveia e mel - Passo 3
4

Coloque a mistura do bolo de banana e aveia numa forma untada e enfarinhada e leve para assar no forno preaquecido a 180ºC por 30-40 minutos. Depois retire, espere esfriar um pouco, desenforme e sirva!

Delicie-se com esta sugestão válida para o café da manhã ou lanche e explore também estas receitas de bolo de banana com aveia:

Dica: Neste caso o bolo foi assado numa forma inglesa (forma para pão de 25cm x 10cm).

Receita de Bolo de banana com aveia e mel - Passo 4

Se você gostou da receita de Bolo de banana com aveia e mel, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de banana com aveia e mel

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Isabella T.
Amei a receita! Substitui a farinha de trigo integral por farinha de arroz integral e usei flocos grandes de aveia, mesmo assim ficou perfeito. O iogurte faz com que a massa fique muito fofinha, foi uma excelente solução para não ficar seco devido a eu ter usado farinha sem gluten :D
Sara Silva
Oi Isabella, que bom que você gostou da nossa receita! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas sugestões.
A sua avaliação:
elioma
Obrigada por esta receitas deliciosas
Sara Silva
Oi Elioma, obrigada pelo seu comentário! Continue preparando nossas sugestões 🙂
1 de 5
Receita de Bolo de banana com aveia e mel