Partilhar

Receita de Bolo de flocão de milho com goiabada

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 1 outubro 2019
Receita de Bolo de flocão de milho com goiabada

Bolo de milho é uma delícia e fica ainda melhor com goiabada, não é mesmo? Aqui no TudoReceitas compartilho com você esta receita de bolo de flocão de milho com goiabada bem prática de fazer no liquidificador e com ingredientes que todo o mundo tem em casa: trigo, leite, açúcar, flocão, ovo, óleo, fermento e goiabada. O resultado é um bolo flocão de milho crescido, fofinho e ligeiramente úmido que vai muito bem no café da manhã ou no lanche e com certeza não vai deixar ninguém indiferente!

Eu nunca havia feito um bolo de farinha de milho flocada antes, apenas com fubá mimoso (farinha de milho fina) e de fato fica diferente! A farinha flocão deixa o bolo levemente úmido e com alguns pedacinhos crocantes, se você nunca provou vale a pena experimentar. Confira abaixo como fazer bolo de flocão com goiabada passo a passo em fotos.

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Bolo de fubá com goiabada
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Primeiramente bata a farinha flocão no liquidificador até ficar mais fina. Coloque num bowl e misture com a farinha de trigo e o açúcar.

Dica: Não faz mal se não conseguir bater todo o flocão até ficar lisinho, os flocos conferem uma crocância deliciosa no bolo!

Receita de Bolo de flocão de milho com goiabada - Passo 1
2

Bata no liquidificador os ovos com o leite e o óleo. Sem parar de bater junte pouco a pouco os secos do passo anterior até misturar tudo muito bem. Se preferir, coloque a mistura do liquidificador no bowl e mexa com uma colher ou fouet até obter uma massa sem grumos.

Receita de Bolo de flocão de milho com goiabada - Passo 2
3

Por fim coloque o fermento e mexa um pouco, somente para misturar. Transfira para uma forma untada e enfarinhada e afunde os pedacinhos de goiabada. Leve para assar no forno preaquecido a 180ºC por 30-40 minutos ou até o seu bolo de flocão com goiabada passar no teste do palito.

Receita de Bolo de flocão de milho com goiabada - Passo 3
4

Retire o bolo de fubá flocão com goiabada do forno e deixe esfriar um pouco antes de desenformar. Depois desenforme e delicie-se acompanhando com um cafézinho. Bom apetite!

Agora que você sabe como fazer bolo com farinha de milho, confira também estas receitas de bolo de milho:

Receita de Bolo de flocão de milho com goiabada - Passo 4

Se você gostou da receita de Bolo de flocão de milho com goiabada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de flocão de milho com goiabada

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bolo de flocão de milho com goiabada

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Bolo de flocão de milho com goiabada
1 de 5
Receita de Bolo de flocão de milho com goiabada

Voltar ao topo da página