Partilhar

Receita de Bolo de laranja molhadinho

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 10 fevereiro 2015
Receita de Bolo de laranja molhadinho

O bolo de laranja, tal como o de cenoura e o de chocolate, é um dos clássicos das sobremesas! Muito fácil de preparar, geralmente agrada a todos graças à sua textura fofa e esponjosa e sabor agradável. Quando você prepara uma calda e a verte sobre esse bolo, obtém um bolo de laranja molhadinho ainda mais gostoso! Aprenda como fazer com as dicas do TudoReceitas!

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para a calda:
  • Para decorar (opcional):
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para preparar seu bolo de laranja molhadinho é peneirar a farinha e o açúcar para uma tigela grande e adicionar o fermento. Mexa ligeiramente para misturar esses ingredientes.

Receita de Bolo de laranja molhadinho - Passo 1
2

De seguida abra uma cova no meio e junte aí o suco de laranja, as gemas de ovo e a manteiga. Envolva delicadamente com um batedor de claras, do centro para fora, e quando obtiver uma mistura homogênea mexa muito bem.

Receita de Bolo de laranja molhadinho - Passo 2
3

Bata agora as claras em neve, de preferência usando uma batedeira, até elas ficarem bem firmes. Adicione-as gradualmente à massa do bolo de laranja molhadinho enquanto envolve delicadamente, sem bater.

Receita de Bolo de laranja molhadinho - Passo 3
4

Por fim adicione as raspas de laranja e misture. Verta a massa para uma forma de bolo devidamente untada e enfarinhada e leve a assar no forno pré-aquecido a 180ºC durante 30 a 40 minutos.

Receita de Bolo de laranja molhadinho - Passo 4
5

Prepare a calda que irá fazer o seu bolo de laranja molhadinho: numa panela adicione o açúcar e o suco de 1 laranja, e leve ao fogo médio até derreter o açúcar. Quando o bolo estiver pronto retire-o do forno, pique a parte de cima com um garfo e verta a calda sobre ele.

Receita de Bolo de laranja molhadinho - Passo 5
6

Deixe o bolo de laranja molhadinho absorver a calda e esfriar para o desenformar. Quando estiver pronto, coloque-o em um prato de servir e polvilhe sobre ele açúcar de confeiteiro. Sirva em seguida e delicie-se!

Receita de Bolo de laranja molhadinho - Passo 6

Se você gostou da receita de Bolo de laranja molhadinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de laranja molhadinho

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bolo de laranja molhadinho

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Bolo de laranja molhadinho
1 de 7
Receita de Bolo de laranja molhadinho

Voltar ao topo da página