menu
Partilhar

Receita de Bolo de laranja super fácil e fofinho

 
Por Montse Morote Ortega. 3 fevereiro 2021
Receita de Bolo de laranja super fácil e fofinho

Se você tem 2 laranjas aí em casa, se prepare para preparar a receita do melhor bolo de laranja que vai encontrar! Esse bolo fica super fofinho e com certeza você vai gostar, não só por sua simplicidade, mas também porque esse bolo é feito com ingredientes que sempre temos em casa. Esse é também um bolo de laranja fofo e molhadinho no ponto certo porque o suco de laranja, combinado com o iogurte natural ou grego, conferem um toque úmido e muito gostoso com menos gordura que as demais receitas de bolo de laranja.

Se você está na estação das laranjas e procura uma maneira de aproveitá-las ao máximo, confira logo como fazer esta receita de bolo de laranja super fácil e fofinho, ideal para o café da manhã ou para o lanche! Continue aqui no TudoReceitas para descobrir o passo a passo em fotos.

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes para fazer Bolo de laranja super fácil e fofinho:
Também lhe pode interessar: Bolo de laranja diet fofinho
Como fazer Bolo de laranja super fácil e fofinho:
1

Para começar preparando a massa deste bolo de laranja caseiro lave bem as laranjas e seque-as. Rale ambas as laranjas e aproveite o suco de apenas uma delas. No liquidificador ou na batedeira bata os 4 ovos com o açúcar.

Receita de Bolo de laranja super fácil e fofinho - Passo 1
2

Bata muito bem os ovos e o açúcar até obter um creme bem suave e com o dobro do volume inicial. Esse é um dos segredos do bolo de laranja fofinho: bater bem para incorporar ar nos ovos, que resultará num bolo crescido e fofinho.

Dica: Nesse momento ligue o forno nos 180ºC com o calor em cima e em baixo.

Receita de Bolo de laranja super fácil e fofinho - Passo 2
3

A esta mistura adicione o iogurte e a raspa de laranja e bata até incorporar.

Dica: Use iogurte natural para não acrescentar mais açúcar nesta receita de bolo. Outra opção é usar iogurte grego sem açúcar.

Receita de Bolo de laranja super fácil e fofinho - Passo 3
4

Continue preparando seu bolo de laranja simples fofinho acrescentando agora o óleo de girassol. Bata para incorporar, adicione o suco de laranja e volte a bater de seguida.

Dica: É importante adicionar estes ingredientes de cada vez, como indicado, para que a massa do bolo não baixe seu volume.

Receita de Bolo de laranja super fácil e fofinho - Passo 4
5

À parte misture a farinha com o fermento e passe esta mistura por uma peneira, para deixar a farinha mais soltinha e leve.

Dica: Não aconselhamos usar farinha de trigo com fermento porque, desse jeito, fica mais difícil controlar a quantidade de fermento na massa e isso pode comprometer o crescimento do bolo.

Receita de Bolo de laranja super fácil e fofinho - Passo 5
6

Adicione metade da farinha com o fermento na massa de bolo, pouco a pouco e enquanto bate. Depois adicione a metade restante e incorpore com uma espátula, movimentos circulares, sem bater.

Dica: Misture a farinha na massa desse jeito para evitar desenvolver o glúten do trigo, que poderá resultar num bolo solado.

Receita de Bolo de laranja super fácil e fofinho - Passo 6
7

Pegue uma forma de bolo com 22-24 cm de diâmetro, unte-a com manteiga e polvilhe farinha. Se preferir, poderá forrar a forma com papel manteiga no fundo em vez de polvilhar farinha.

Receita de Bolo de laranja super fácil e fofinho - Passo 7
8

Adicione a massa do bolo na forma e coloque assando no forno. Nesse momento baixe um pouco a temperatura (coloque nos 160ºC) e deixe assar durante 30-40 minutos.

Dica: Fique de bolo no seu bolo após os 30 minutos, pois o tempo de forno varia e ele poderá ficar pronto antes do tempo indicado.

Receita de Bolo de laranja super fácil e fofinho - Passo 8
9

Quando o bolo estiver com cara de pronto, faça o teste do palito. Para isso pique o centro do bolo com um palito e confira a consistência: se o palito sair limpo, o bolo está pronto; se o palito sair com pedaços de massa, deixe o bolo assar por mais alguns minutos. Retire o bolo do forno e deixe esfriar um pouco antes de desenformar.

Receita de Bolo de laranja super fácil e fofinho - Passo 9
10

Após deixar o bolo esfriar, se quiser polvilhe açúcar de confeiteiro sobre ele e pode servir! Não hesite em preparar esta receita de bolo de suco de laranja para o seu café da manhã ou lanche ou para oferecer a alguém e comprove como fica muito fofinho!

Receita de Bolo de laranja super fácil e fofinho - Passo 10
11

Se você prefere preparar um bolo de laranja saudável e sem lactose, assista o vídeo abaixo.

12

Confira também estas receitas de bolo de laranja que você vai gostar:

Receita de Bolo de laranja super fácil e fofinho - Passo 12

Se você gostou da receita de Bolo de laranja super fácil e fofinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de laranja super fácil e fofinho

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Bolo de laranja super fácil e fofinho
1 de 12
Receita de Bolo de laranja super fácil e fofinho

Voltar ao topo da página