Bolos simples

Receita de Bolo de leite ninho simples

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 16 junho 2023
Receita de Bolo de leite ninho simples

Quem resiste a um bolo simples caseiro? Este que apresentamos aqui no TudoReceitas é especialmente gostoso e fofinho porque vai leite em pó na massa! Perfeito para o café da manhã e lanche, toda a família vai elogiar!

Este é um bolo de batedeira bem rapidinho que você prepara em apenas 2 passos. Depois leva para assar, prepara a cobertura, desenforma o bolo já assado e serve com a cobertura. Simples assim! Veja abaixo como fazer bolo de leite ninho simples e gostoso hoje mesmo!

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno

Ingredientes para fazer Bolo de leite ninho simples:

  • Para o bolo:
  • Para a cobertura:
Também lhe pode interessar: Bolo de leite Ninho com chocolate

Como fazer Bolo de leite ninho simples:

1

Na batedeira bata os ovos, a manteiga e o açúcar até virar um creme fofo. Este passo é importante para conseguir um bolo de leite Ninho fofinho e leve.

Receita de Bolo de leite ninho simples - Passo 1
2

Acrescente a farinha e o leite em pó peneirados, junto com a água, e bata para misturar tudo muito bem. Por último junte o fermento e mexa delicadamente.

Receita de Bolo de leite ninho simples - Passo 2
3

Coloque a massa de bolo de leite em pó numa forma untada e enfarinhada. Asse no forno preaquecido a 180ºC por 40-50 minutos ou até dourar e passar no teste do palito.

Receita de Bolo de leite ninho simples - Passo 3
4

Prepare a cobertura de leite em pó simplesmente misturando o leite de coco com o leite condensado. Se a calda estiver muito espessa, adicione um pouco de leite.

Receita de Bolo de leite ninho simples - Passo 4
5

Quando o bolo estiver assado retire do forno e deixe esfriar. Depois desenforme, jogue a calda e as raspas de limão sobre o bolo e, se quiser, reserve na geladeira antes de servir. Delicie-se com este bolo de leite em pó fofinho e bom apetite!

Receita de Bolo de leite ninho simples - Passo 5

Se você gostou da receita de Bolo de leite ninho simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Calda para bolo de leite ninho

Agora você já sabe como fazer essa receita de bolo de leite ninho simples. Que tal inovar na cobertura? Separamos outras opções de caldas para você, confira:

  • Cobertura de chocolate branco: Nesta receita, faremos uma deliciosa cobertura de chocolate branca caseira e pode usá-la em bolos, tartes ou madalenas. É realmente deliciosa e muito fácil de preparar.
  • Recheio de maracujá para bolo: Se você é fã do sabor tropical e irresistível do maracujá, então você veio ao lugar certo! Este recheio de maracujá para bolo é perfeito para quem deseja adicionar um toque cítrico e refrescante a suas sobremesas.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de leite ninho simples

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
Maria
Esse com leite ninho nunca fiz! E só uso manteiga com sal em qualquer receita! Vou experimentar esse!
Como faço para salvar as receitas? (só as que eu gostar)
Sara Silva
Oi Maria, obrigada pelo seu comentário. Pode usar manteiga com sal sim, porém existem algumas manteigas um pouco mais salgadas que outras, por isso sempre indicamos para usar manteiga sem sal. Quando preparar este bolinho conte para nós o que você achou! 🙂

Você pode imprimir nossas receitas deste jeito: no celular clique no botão "Partilhar" e baixe o documento PDF. Se estiver usando o computador desça um pouco na receita e, na barra azul que surge, clique no ícone da impressora.
1 de 6
Receita de Bolo de leite ninho simples