Bolos simples

Receita de Bolo de milho verde espiga cremoso

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 11 julho 2023
Receita de Bolo de milho verde espiga cremoso

O bolo de milho é um bolo popular não só no Brasil, como nos restantes países da América Latina. Pode ser apreciado em qualquer época do ano e existem diversas receitas de bolo de milho: mais sequinho, mais cremoso, com farinha de milho, apenas com farinha de trigo, etc. Independentemente dos ingredientes usados, uma coisa é certa: seu sabor é naturalmente doce!

Aqui no TudoReceitas compartilho com você esta receita de bolo de milho verde de espiga cremoso feito no liquidificador de um jeito muito prático. A vantagem de usar milho verde de espiga em vez de milho de lata é que o bolo fica com um gostinho mais natural, o que agrada sobretudo a quem ama milho! Por isso continue lendo e descubra conosco como fazer bolo de milho verde de espiga com leite condensado no liquidificador. Você ficará surpreso quanto tempo e esforço você economizará!

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular nas Festas Juninas, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes para fazer Bolo de milho verde espiga cremoso:
Também lhe pode interessar: Bolo de milho
Como fazer Bolo de milho verde espiga cremoso:
1

Derreta a manteiga no microondas e coloque no liquidificador ou no processador junto com os demais ingredientes líquidos, ou seja, os ovos, o leite condensado e a baunilha. Bata até misturar bem.

  • Se preferir pode preparar em casa seu leite condensado sem açúcar. Clique aqui para acessar a receita.

Dica: Preaqueça o forno nos 180ºC (forno médio).

Receita de Bolo de milho verde espiga cremoso - Passo 1
2

Em seguida adicione os ingredientes secos no liquidificador: o trigo, o fermento em pó e metade dos grãos de milho. Bata até obter uma mistura lisinha, adicione o restante do milho e bata no 'Pulsar' ou simplesmente misture com uma colher, se quiser manter os grãos inteiros.

Receita de Bolo de milho verde espiga cremoso - Passo 2
3

Unte e polvilhe com farinha uma forma de bolo ou de pudim e despeje a massa do bolo de milho nela. Leve para assar no forno preaquecido a 180 °C durante 50 minutos ou até passar no teste do palito (espete um palito no centro do bolo: se o palito sair limpo seu bolo está pronto).

Dica: Nesta receita utilizei uma forma de 20 cm de diâmetro.

Receita de Bolo de milho verde espiga cremoso - Passo 3
4

Deixe o bolo de milho cremoso esfriar em temperatura ambiente antes de retirá-la da forma. Depois pode desenformar, servir e apreciar este delicioso bolo úmido feito com milho de espiga. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Receita de Bolo de milho verde espiga cremoso - Passo 4

Se você gostou da receita de Bolo de milho verde espiga cremoso, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

geleias para comer com o seu bolo de milho verde de espiga cremoso

Agora que você já sabe fazer esse bolo de milho verde de espiga cremoso, você pode combinar com uma infinidade de geleias. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Geleia de bergamota: Bergamota é uma fruta cítrica, de cor alaranjada e sabor doce, que também é conhecida por outros nomes (como tangerina, mexerica, laranja-cravo, poncã...), dependendo da região e de algumas características como aspectos e aromas.
  • Geleia de abacaxi: Com poucos ingredientes você prepara essa geleia que pode ser servida no café da manhã ou em sobremesas como tortas e coberturas de bolo.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de milho verde espiga cremoso

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Bolo de milho verde espiga cremoso