Saladas saudáveis

Receita de Burrata caprese

 
Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 22 agosto 2018
Receita de Burrata caprese

Você já ouviu falar no queijo burrata? Ele é semelhante ao queijo mussarela de búfala, porém com interior cremoso. Você pode usar o queijo burrata italiano para preparar deliciosas receitas de pizza, salada, macarrão e muito mais. Aqui no TudoReceitas eu proponho para você esta receita de burrata caprese, uma salada saudável e bem fresca com queijo burrata, tomate e manjericão perfeita para servir como entrada ou acompanhamento. Experimente!

2 convidados 10m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Popular na Primavera-Verão, Sem cocção, Receitas italianas

Ingredientes para fazer Burrata caprese:

Também lhe pode interessar: Salada com queijo burrata

Como fazer Burrata caprese:

1

Prepare esta receita com queijo burrata higienizando o tomate e cortando em fatias com cerca de 0,5 cm de espessura. Para esta receita usámos um tomate caqui grande e maduro, mas você pode usar tomate cereja ou tomate italiano, se preferir.

Receita de Burrata caprese - Passo 1
2

Em seguida escorra a água do queijo burrata, tomando cuidado para não quebrar o queijo.

Dica: O queijo burrata ideal deve ter uma crosta de mussarela consistente, não pode ser mole demais para não desmanchar facilmente, e seu interior deve ser de creme de leite com filamentos de queijo.

Receita de Burrata caprese - Passo 2
3

Disponha as fatias de tomate em um prato, acrescente o manjericão fresco e tempere com sal, pimenta e vários fios de azeite.

Receita de Burrata caprese - Passo 3
4

Ao centro do prato coloque o queijo burrata e tempere do mesmo queijo: com sal, pimenta e azeite. Reserve a salada burrata caprese na geladeira até ao momento de servir e garantimos que todos vão gostar desta sugestão sofisticada!

Procurando mais receitas de burrata? Confira estas sugestões:

Receita de Burrata caprese - Passo 4

Se você gostou da receita de Burrata caprese, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Saladas saudáveis. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.

Suba a sua foto de Receita de Burrata caprese

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Burrata caprese