Partilhar

Receita de Bolo de Natal com açúcar mascavo

Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 22 dezembro 2017
Receita de Bolo de Natal com açúcar mascavo

Prepare para este Natal um delicioso bolo com açúcar mascavo, canela e frutos secos! O resultado é bem gostoso e aromático, certamente agradará a toda a família e além do mais é sem lactose. Preste atenção ao passo a passo abaixo e aprenda com o TudoReceitas a fazer esta receita de bolo de Natal com açúcar mascavo bem simples que será um sucesso entre as sobremesas de Natal!

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
  • Para o bolo:
  • Para o glacê:
Também lhe pode interessar: Bolo de maçã com açúcar mascavo
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar este bolo de Natal com açúcar mascavo comece por bater os líquidos no liquidificador: os ovos, o óleo, a água e a essência. Numa tigela à parte misture as farinhas e a canela peneiradas e os dois tipos de açúcar.

Receita de Bolo de Natal com açúcar mascavo - Passo 1
2

Pouco a pouco, enquanto mexe, adicione os ingredientes do liquidificador aos ingredientes secos. Mexa muito bem a massa do seu bolo de Natal até que não restem grumos. Por último incorpore a uva-passa, as nozes ou amêndoas picadas, adicione o fermento e misture ligeiramente.

Receita de Bolo de Natal com açúcar mascavo - Passo 2
3

Coloque a massa do bolo em uma forma untada com óleo e polvilhada com farinha ou açúcar de confeiteiro. Leve a assar no forno a 180ºC por 40-45 minutos e, quando estiver pronto, retire e deixe esfriar antes de desenformar.

Receita de Bolo de Natal com açúcar mascavo - Passo 3
4

Para fazer o glacê simplesmente misture o açúcar de confeiteiro com a água ou o suco de limão. Jogue sobre o bolo desenformado e seu bolo de Natal com açúcar mascavo está pronto!

Bem fácil, certo? Diga nos comentários o que achou e não hesite em conferir também as receitas de bolo preto de Natal, bolo de frutas para o Natal e pão de mel trufado. Bom apetite e feliz Natal!

Receita de Bolo de Natal com açúcar mascavo - Passo 4

Se você gostou da receita de Bolo de Natal com açúcar mascavo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de Natal com açúcar mascavo

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bolo de Natal com açúcar mascavo

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
Neuza Coelho
Para o bolo de Natal com açúcar mascavo, na relação dos ingredientes não consta *cacau* e no modelo preparo foi mencionado. Solicito informações.
Obrigada, Neuza Coelho
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Neuza, lamentamos mas foi engano, esta receita não leva cacau. Esperamos que experimente para este Natal e nos diga o que achou! :)
luiz1
um tá com cara que está bom

Receita de Bolo de Natal com açúcar mascavo
1 de 5
Receita de Bolo de Natal com açúcar mascavo

Voltar ao topo da página