Maionese

Receita de Maionese de abacate vegana

Eleonor Fischer
Por Eleonor Fischer, Fotógrafa gastronômica. 14 junho 2019
Receita de Maionese de abacate vegana

A maionese é um molho ótimo para complementar qualquer refeição, sobretudo se estivermos falando em maionese vegana (veganese), preparada sem ovo! Aqui no TudoReceitas mostro para você como fazer maionese vegana de abacate, continue para conferir o passo a passo em fotos.

Esta receita de maionese vegana é bem especial porque fica incrivelmente cremosa e é preparada com ingredientes fáceis de achar. Além disso seu sabor é bem suave, por isso combina facilmente com uma grande variedade de ingredientes.

Confira abaixo como fazer maionese de abacate vegana bem facilmente com o mixer de mão ou liquidificador em menos de 10 minutos. Depois é só usar ou reservar na geladeira para depois. Experimente!

4 convidados 10m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Sem cocção

Ingredientes para fazer Maionese de abacate vegana:

Também lhe pode interessar: Maionese com biomassa de banana verde

Como fazer Maionese de abacate vegana:

1

Reúna os ingredientes necessários ao preparo desta receita de maionese com abacate. Indicamos para você usar azeite de oliva suave ou óleo de girassol porque o sabor é bem suave.

Receita de Maionese de abacate vegana - Passo 1
2

Descasque o abacate, corte ao meio e retire o caroço. Depois pique o abacate para preparar esta maionese de abacate com alho mais facilmente.

Receita de Maionese de abacate vegana - Passo 2
3

Bata o abacate com o mixer de mão, no liquidificador, processador ou até num almofariz. É importante conseguir uma pasta de abacate bem suave e sem grumos.

Receita de Maionese de abacate vegana - Passo 3
4

Seguidamente coloque a bebida de soja, o alho, o sal e o suco de limão. Volte a bater até conseguir uma consistência cremosa. Enquanto bate coloque o azeite ou o óleo num fio fino, para emulsionar e conseguir uma maionese de abacate bem suave.

Dica: A maionese de abacate deve ficar com uma consistência semelhante à maionese comum, porém você pode deixar ela mais líquida ou mais consistente, de acordo com a sua preferência. Se você usar menos óleo a maionese ficará mais espessa, com mais óleo ela ficará mais macia. Use, no mínimo, 100 ml de óleo

Receita de Maionese de abacate vegana - Passo 4
5

Depois do passo anterior está pronta sua maionese sem ovo! Sirva com hambúrgueres, salgadinhos, sanduíche e mais, ela combina com tudo!

Agora que você sabe como fazer maionese de abacate confira também estas receitas veganas:

Dica: Reserve a maionese de abacate na geladeira por até 5 dias.

Receita de Maionese de abacate vegana - Passo 5

Se você gostou da receita de Maionese de abacate vegana, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Maionese.

Maionese de abacate combina com o quê?

O abacate é uma fruta muito versátil que pode ser usada para preparar receitas doces e salgadas. Na gastronomia o abacate confere cremosidade aos pratos, além de ser muito benéfico devido aos vários nutrientes que possui, nomeadamente os ômegas, que são gorduras saudáveis para o nosso organismo.

Esta receita de maionese de abacate, ou maionese de avocado, é refrescante e muito cremosa, combina na perfeição com várias opções, sejam elas veganas ou não. Confira estas sugestões de como servir maionese de abacate:

Suba a sua foto de Receita de Maionese de abacate vegana

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Rosaura Barbosa
adorei essa maionese de abacate vegana, a consistência é ótima e fica muito gostosa! obrigada pela receita
A sua avaliação:
sobral
O que seria essa bebida de soja?
Sara Silva
Oi Sobra, bebida de soja é uma bebida vegetal semelhante ao leite, porém preparada com soja 🙂
1 de 6
Receita de Maionese de abacate vegana