Bombons e balas

Receita de Bombom de chocolate com laranja

Receita de Bombom de chocolate com laranja

Aqui no TudoReceitas você vai aprender a fazer os seus próprios bombons, verdadeiras delícias de laranja, ideais para presentear alguém querido, quebrar a rotina com uma receita diferente ou vender. Além disso, esses bombons aguentam firmes vários dias após o preparo, desde que bem guardados em um recipiente hermético ou na geladeira.

Confira abaixo todos os detalhes de como fazer bombons de chocolate com laranja que vão surpreender todos. Lembrando que é importante usar ingredientes de boa qualidade para que o resultado seja sensacional. Siga esta receita de bombom de chocolate com laranja passo a passo em fotos e mãos à obra!

10 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No micro-ondas

Ingredientes para fazer Bombom de chocolate com laranja:

Também lhe pode interessar: Bombom de chocolate com amendoim

Como fazer Bombom de chocolate com laranja:

1

Primeiro você precisa preparar alguns ingredientes. Comece tostando ligeiramente as amêndoas laminadas em uma frigideira no fogo médio até que libertem seu aroma e comecem a ficar douradinhas. Desligue o fogo e reserve.

Dica: Não precisa untar a frigideira.

Receita de Bombom de chocolate com laranja - Passo 1
2

Pique as laranjas confitadas e reserve.

Dica: Usar laranja confitada é um jeito simples e fácil de preparar bombons de laranja porque, além de conferirem sabor e textura no recheio, sua validade é longa. Outra opção é usar somente raspa de laranja.

Receita de Bombom de chocolate com laranja - Passo 2
3

Em uma panela adicione o creme de leite e leve ao fogo para aquecer. Quando estiver fervendo, adicione 175 gramas de açúcar e fique mexendo até obter uma mistura com um tom ligeiramente âmbar, semelhante a caramelo.

Receita de Bombom de chocolate com laranja - Passo 3
4

Adicione uma colher de manteiga nesse preparado do recheio de laranja para bombons e misture.

Dica: Importante usar manteiga e não margarina, desse jeito os bombons ficarão mais saborosos.

Receita de Bombom de chocolate com laranja - Passo 4
5

Com as 25 gramas de açúcar que sobraram, faça um caramelo claro e adicione na mistura anterior. Misture constantemente no fogo baixo, para integrar todos os ingredientes.

Dica: Para fazer o caramelo simplesmente coloque o açúcar derretendo numa panela em fogo baixo.

Receita de Bombom de chocolate com laranja - Passo 5
6

Adicione também as amêndoas laminadas misturadas com a laranja confitada. Misture por mais 1-2 minutos e desligue o fogo. Esse é o recheio destes bombons de laranja!

Receita de Bombom de chocolate com laranja - Passo 6
7

Despeje a mistura em uma forma untada ou forrada com papel manteiga e deixe esfriar completamente. Quando esfriar, reserve na geladeira por uns 30 minutos e desenforme.

Receita de Bombom de chocolate com laranja - Passo 7
8

Para começar modelando os bombons de laranja separe pequenos pedaços da mistura anterior e faça bolinhas do mesmo tamanho. Coloque as bolinhas sobre uma folha de papel manteiga.

Dica: Se a massa ainda estiver muito pegajosa, unte suas mãos com um pouco de óleo.

Receita de Bombom de chocolate com laranja - Passo 8
9

Derreta o chocolate amargo no microondas ou em banho maria. Em seguida, mergulhe as bolinhas no chocolate derretido com a ajuda de um garfo ou palito e dê pequenas sacudidas, para escorrer o excesso.

Receita de Bombom de chocolate com laranja - Passo 9
10

Coloque os bombons de laranja com chocolate em um tabuleiro forrado com papel manteiga e reserve na geladeira por, mais ou menos, 30 minutos - ou até o chocolate secar.

Receita de Bombom de chocolate com laranja - Passo 10
11

Para decorar os bombons, derreta o chocolate branco no microondas e adicione uma gotinha de corante alimentício na cor da sua preferência - eu usei vermelho.

Receita de Bombom de chocolate com laranja - Passo 11
12

Mergulhe um garfo no chocolate do passo anterior e agite sobre os bombons, de forma a pingar fios de chocolate colorido. Volte com estes bombons caseiros para a geladeira, para solidificar esta decoração.

Receita de Bombom de chocolate com laranja - Passo 12
13

Se você quiser presentear alguém com estes bombons, sugerimos que compre forminhas tipo de brigadeiro e coloque-os em uma caixa bem bonita. Com certeza esses bombons conquistarão todos!

Se você pretende ver mais receitas de doces, confira também:

Dica: Esses bombons são verdadeiras maravilhas em miniaturas, não é mesmo? Não esqueça de deixar um comentário 5* e continuar acompanhando nosso portal!

Receita de Bombom de chocolate com laranja - Passo 13

Se você gostou da receita de Bombom de chocolate com laranja, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bombons e balas.

Suba a sua foto de Receita de Bombom de chocolate com laranja

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Salete
Como eu encontro forminhas
1 de 14
Receita de Bombom de chocolate com laranja