Partilhar

Receita de Baba de camelo portuguesa

Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 18 maio 2018
Receita de Baba de camelo portuguesa

A baba de camelo é uma sobremesa irresistível com sabor de doce de leite. Sua consistência é muito cremosa, mais cremosa que uma mousse, e no seu preparo onde ainda levar frutos de casca rija (amêndoa, nozes, castanha do pará, etc). Aprenda com o TudoReceitas a preparar esta receita de baba de camelo portuguesa que é rápida e deliciosa, perfeita para levar em uma festa!

8 convidados 10m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas de Portugal
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Baba de camelo com bolacha
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo desta receita de baba de camelo é separar as gemas das claras, colocando-as em tigelas fundas.

Receita de Baba de camelo portuguesa - Passo 1
2

De seguida bata as gemas com a batedeira até obter um creme bem claro que forma bolhinhas. Quanto mais cremoso estiver, melhor ficará a consistência da baba de camelo no final!

Receita de Baba de camelo portuguesa - Passo 2
3

Adicione o leite condensado cozido e bata pacientemente até desfazer todos os pedaços e encorpar bem ambos os ingredientes. Reserve.

Dica: Se o leite condensado cozido ou doce de leite estiver muito duro, coloque numa panela e esquente um pouco no fogo. Não deixe esquentar demais para não cozinhar as gemas no momento de bater.

Receita de Baba de camelo portuguesa - Passo 3
4

Agora bata muito bem as claras até que fiquem em ponto neve. Este passo é igualmente importante para que a baba de camelo não fique muito mole.

Receita de Baba de camelo portuguesa - Passo 4
5

Quando as claras estiverem prontas, adicione-as à mistura de gemas e leite condensado cozido. Misture delicadamente com uma colher de pau ou espátula até obter um creme homogêneo.

Receita de Baba de camelo portuguesa - Passo 5
6

Neste momento sua baba de camelo portuguesa está pronta! Viu como é fácil e rápida? Decore com frutos secos (opcional) e guarde na geladeira durante 1 a 2 horas para ficar ainda melhor. Bom apetite!

Confira como fazer outras sobremesas portuguesas como as natas do céu caseiras, o toucinho do céu com leite condensado ou o bolo de bolacha com natas e leite condensado cozido.

Receita de Baba de camelo portuguesa - Passo 6

Se você gostou da receita de Baba de camelo portuguesa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces de colher. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas portuguesas.

Truques
  • Se não tiver leite condensado cozido, coloque uma lata de leite condensado a cozendo em água numa panela de pressão durante 1 hora, ou com água numa p

Suba a sua foto de Receita de Baba de camelo portuguesa

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Baba de camelo portuguesa

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
teresinha
nossa, essa receita de baba de camelo portuguesa é mesmo fácil e deliciosa! me arrependo de não ter aprendido a fazer antes porque é MARAVILHOSAAA!!! obrigada tudoreceitas por compartilhar essa delícia fácil, a culinária portuguesa é incrível, adoro!!!
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Teresinha, obrigada pelo seu comentário! Que bom que você gostou desta receita, é uma delícia mesmo 🙂

Receita de Baba de camelo portuguesa
1 de 7
Receita de Baba de camelo portuguesa

Voltar ao topo da página