Brigadeiro

Receita de Brigadeiro de limão fácil

Abgail Teixeira
Por Abgail Teixeira . Atualizado: 5 outubro 2023
Receita de Brigadeiro de limão fácil

Se você está em busca de uma sobremesa simples, deliciosa e com um toque refrescante, o Brigadeiro de Limão é a escolha perfeita. Nesta receita rápida e descomplicada, você aprenderá a transformar o tradicional brigadeiro em uma iguaria com sabor cítrico e irresistível.

Se você gosta de limão, tenho a certeza que vai gostar desta receita de brigadeiro de limão fácil! É perfeita para rechear bolos, tortas, pavês, decorar cupcakes e deixar todos questionando qual é o ingrediente secreto. Confira abaixo o passo a passo desta receita de creme para bolo fácil e delicie-se!

O preparo deste Brigadeiro de Limão é tão fácil quanto o brigadeiro clássico, mas com um toque especial. Em apenas alguns passos simples, você terá uma sobremesa única que vai surpreender o paladar de todos. Vamos começar a fazer essa delícia!

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes para fazer Brigadeiro de limão fácil:
Também lhe pode interessar: Brigadeiro com coco cremoso
Como fazer Brigadeiro de limão fácil:
1

Faça o 'mise en place' reunindo todos os ingredientes necessários a esta receita de brigadeiro de limão.

Dica: Esse passo é extremamente importante para os iniciantes na cozinha, pois permitirá que você não esqueça de adicionar nenhum ingrediente à receita.

Receita de Brigadeiro de limão fácil - Passo 1
2

Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio e fique mexendo até você observar que desgrudou do fundo.

Receita de Brigadeiro de limão fácil - Passo 2
3

Coloque o doce em uma travessa e reserve até esfriar.

Receita de Brigadeiro de limão fácil - Passo 3
4

Bem fácil de preparar esse brigadeiro de limão com chocolate branco, não é mesmo? Quando você fizer esta receita não se esqueça de deixar um comentário abaixo dizendo o que achou.

Receita de Brigadeiro de limão fácil - Passo 4

Se você gostou da receita de Brigadeiro de limão fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brigadeiro. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Brigadeiro de limão como recheio

Agora que já sabe fazer esse brigadeiro de limão, pode usar ele como recheio para vários bolos. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Bolo de mexerica muito fofinho; Esse é aquele tipo de bolo que você prepara e perfuma a cozinha inteira com um delicioso aroma de bolo caseiro acabado de preparar.
  • Bolo de laranja fofinho de liquidificador; quem consegue resistir a um bolo de laranja caseiro? Econômico, fácil de preparar e aromático são as primeiras palavras que surgem quando pensamos nesse lanchinho.
  • Bolo de limão fácil: O bolo de limão é uma delícia perfeita para servir no café da manhã ou no lanche da tarde. O seu gosto doce com aroma ácido do limão são a combinação perfeita, e a sua textura fofinha fazem deste bolo uma iguaria tradicional e irresistível.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Suba a sua foto de Receita de Brigadeiro de limão fácil

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
Norma Taionato
Gostei muito das receitas..mas estou precisando de uma receita de brigadeiro de limão sem ir o chocolate branco algo parecido. Trabalho com vendas de doces obrigada


1 de 5
Receita de Brigadeiro de limão fácil