Brigadeiro

Receita de Brigadeiro com farinha de trigo

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 26 julho 2023
Receita de Brigadeiro com farinha de trigo
Imagem: lamere.com.br

O mundo se divide em dois tipos de pessoas: as que preferem receitas tradicionais, e as que procuram receitas inovadoras. Se você pertence a este segundo grupo, irá gostar de conhecer a receita de brigadeiro gourmet! Semelhante ao brigadeiro tradicional, esta versão caprichada conquista pela sua apresentação mais atrativa e uso de ingredientes mais nobres. Confira abaixo a sugestão do TudoReceitas.com e prepare Brigadeiro com farinha de trigo para vender!

10 convidados 30m Aniversários Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Cozido, Receitas do Brasil

Ingredientes para fazer Brigadeiro com farinha de trigo:

Também lhe pode interessar: Brigadeiro de aveia

Como fazer Brigadeiro com farinha de trigo:

1

Como referido na introdução, o que distingue o brigadeiro gourmet do brigadeiro comum é a qualidade dos ingredientes. Por isso invista em produtos de marcas nobres, que sabe que são gostosas e não desiludem.

Dica: As marcas presentes na imagem são apenas um exemplo. Pode não usar manteiga, já que as gotas ou pastilhas de chocolate já contêm esse ingrediente.

Receita de Brigadeiro com farinha de trigo - Passo 1
Imagem: nacozinhadapoly.wordpress.com
2

Em seguida, na panela em que irá preparar o brigadeiro, misture a farinha ou maisena com o creme de leite. Esse é um truque para que o brigadeiro não fique tão puxa-puxa.

Receita de Brigadeiro com farinha de trigo - Passo 2
Imagem: socialcookers.com
3

Acrescente os restantes ingredientes da receita, leve ao fogo médio-baixo e fique mexendo até ferver. Nesse momento baixe o fogo e mexa por mais 10 minutos, até virar uma massa de brigadeiro encorpada. Retire para uma travessa untada e deixe esfriar.

Receita de Brigadeiro com farinha de trigo - Passo 3
Imagem: cantinhovegetariano.com.br
4

Para conferir o aspeto de brigadeiro gourmet, modele as bolinhas de brigadeiro e passe em castanha moída, raspas de chocolate, coco fresco ralado, pistache ou outro ingrediente que preferir.

Receita de Brigadeiro com farinha de trigo - Passo 4
Imagem: brigadierbrigadeirosgourmet.blogspot.com
5

Prove o brigadeiro gourmet e surpreenda-se com esta versão aprimorada! Prepare para vender ou oferecer, e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Receita de Brigadeiro com farinha de trigo - Passo 5
Imagem: lamere.com.br

Se você gostou da receita de Brigadeiro com farinha de trigo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brigadeiro. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Dicas para fazer um Brigadeiro com farinha de trigo perfeito

  1. Dosagem correta de farinha de trigo: A farinha de trigo pode ajudar a dar mais consistência ao Brigadeiro, mas é importante usá-la em quantidade adequada. Adicione apenas uma colher de sopa de farinha de trigo para cada lata de leite condensado (395g).
  2. Dissolver a farinha de trigo: Para evitar grumos e garantir uma textura suave, dissolva a farinha de trigo em um pouco de leite antes de adicioná-la à panela com o restante do leite condensado. Isso garantirá que a farinha se misture de forma homogênea.
  3. Mexa constantemente: Enquanto cozinha o Brigadeiro, mexa continuamente com uma colher de pau ou silicone. Essa ação evita que o doce grude no fundo da panela e também ajuda a evitar a formação de grumos.

Suba a sua foto de Receita de Brigadeiro com farinha de trigo

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
matheus moraes
são otimas receitas e lindas imagesns parabens
Imagem: lamere.com.br
Imagem: nacozinhadapoly.wordpress.com
Imagem: socialcookers.com
Imagem: cantinhovegetariano.com.br
Imagem: brigadierbrigadeirosgourmet.blogspot.com
Imagem: lamere.com.br
1 de 6
Receita de Brigadeiro com farinha de trigo