Brigadeiro

Receita de Brigadeiro de copinho

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 30 junho 2023
Receita de Brigadeiro de copinho

O que pode ser melhor que brigadeiro? Um duo de brigadeiros, com brigadeiro mole de chocolate ao leite e brigadeiro de chocolate branco! Neste caso os brigadeiros são servidos no copinho, uma excelente opção de sobremesa para festa que com certeza vai impressionar os seus convidados.

Veja abaixo todos os detalhes de como fazer brigadeiro de copinho para festa infantil de um jeito bem fácil e gostoso. Você pode colocar um sabor de brigadeiro em cada copinho ou servir junto, como eu fiz. Os copinhos de brigadeiro ficam bem bonitinhos perfeitos para completar a mesa dos doces.

Continue aqui no TudoReceitas para conferir como fazer brigadeiro de copinho e experimente!

10 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas do Brasil

Ingredientes para fazer Brigadeiro de copinho:

  • Para o brigadeiro de chocolate ao leite:
  • Para o brigadeiro branco:
Também lhe pode interessar: Brigadeiro fácil

Como fazer Brigadeiro de copinho:

1

Coloque numa panela o leite condensado e a manteiga respetivos ao brigadeiro de chocolate ao leite e leve ao fogo médio para baixo. Fique mexendo por 5 minutos ou até a mistura ficar espessa e desgrudar do fundo da panela, como na foto.

Receita de Brigadeiro de copinho - Passo 1
2

Nesse momento retire do fogo e coloque o chocolate picado e o creme de leite. Mexa para misturar e leve de novo ao fogo, mexendo até o chocolate derreter e a mistura ficar em ponto de brigadeiro mole. Desligue e reserve.

Dica: Se você preferir pode substituir o chocolate ao leite por chocolate meio amargo, assim seu brigadeiro não ficará tão doce.

Receita de Brigadeiro de copinho - Passo 2
3

Prepare o brigadeiro de chocolate branco do mesmo jeito que fez com o brigadeiro anterior e deixe esfriar. Se, após esfiarem, seus brigadeiros ficarem muito espessos coloque mais uma colher de sopa de creme de leite e leve ao fogo até misturar.

Receita de Brigadeiro de copinho - Passo 3
4

Coloque os brigadeiros em copinho de brigadeiro usando uma colher pequena ou um saco de confeiteiro. Decore a gosto e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de docinhos de festa no copinho? Confira estas sugestões deliciosas:

Dica: Se quiser pode colocar um brigadeiro em cada copinho ou os dois juntos no mesmo copinho, como eu fiz. Reserve o doce fora da geladeira, para não perder a cremosidade.

Receita de Brigadeiro de copinho - Passo 4

Se você gostou da receita de Brigadeiro de copinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brigadeiro. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Dicas para fazer um Brigadeiro de copinho perfeito

  1. Utilize ingredientes de qualidade: Escolha ingredientes de qualidade para garantir um brigadeiro saboroso e com uma textura suave. Use chocolate em pó de boa qualidade, leite condensado e manteiga de preferência. Isso fará toda a diferença no resultado final.
  2. Cozinhe em fogo baixo e mexa constantemente: Para obter uma consistência cremosa e evitar que o brigadeiro queime ou grude no fundo da panela, cozinhe-o em fogo baixo e mexa constantemente. Isso ajudará a garantir uma massa homogênea e evitará que o doce fique com uma textura granulada.
  3. Atenção ao ponto do brigadeiro: O ponto ideal para o brigadeiro de copinho é quando ele está desgrudando do fundo da panela, porém ainda macio e maleável. Ele deve ser consistente o suficiente para se manter firme no copinho, mas ainda cremoso ao ser consumido. É importante não cozinhar demais para evitar que fique muito duro.

Suba a sua foto de Receita de Brigadeiro de copinho

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Brigadeiro de copinho