Brownies

Receita de Brownie sem manteiga

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 15 setembro 2021
Receita de Brownie sem manteiga

O brownie é um dos bolos de chocolate mais populares de sempre! Nas receitas de brownie tradicionais encontramos sempre manteiga e chocolate em barra, porém isso desencoraja quem quer preparar um brownie e não tem esses ingredientes no momento. Então, o que pode substituir a margarina no brownie? Aqui no TudoReceitas apresentamos uma alternativa!

Esta receita de brownie sem manteiga é bem fácil de fazer e o resultado é incrível, com uma massa macia e úmida no ponto certo e uma crocância deliciosa conferida pelos amendoins. Todos os ingredientes usados são fáceis de encontrar e as quantidades rendem o suficiente para deliciar 4-5 pessoas - se uma delas não for gulosa demais!

Continue aqui no TudoReceitas e descubra logo como substituir a manteiga no brownie, preparando esta receita de brownie sem manteiga passo a passo em fotos que vai deliciar todos!

4 convidados 45m Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno

Ingredientes para fazer Brownie sem manteiga:

Também lhe pode interessar: Brownie sem açúcar

Como fazer Brownie sem manteiga:

1

Para preparar essa receita de brownie caseiro comece por misturar a pasta de amendoim com os amendoins, o mel e 2 colheres de sopa de óleo. Reserve e pré-aqueça o forno a 160-180ºC.

  • Para economizar nesta receita, prefira preparar sua própria pasta de amendoim. Veja como é fácil fazer pasta de amendoim caseira!

Dica: se você usar pasta de amendoim crocante (com pedaços de amendoim), não precisa de adicionar o amendoim.

Receita de Brownie sem manteiga - Passo 1
2

Noutro recipiente coloque o chocolate picado e o óleo restante. Leve para esquentar no microondas em potência máxima por 30 segundos. Retire, misture e devolva ao microondas por mais 30 segundos ou até o chocolate derreter completamente. Retire, misture e deixe esfriar um pouco.

Receita de Brownie sem manteiga - Passo 2
3

Depois do passo anterior acrescente os ovos e o açúcar no chocolate derretido. Misture bem até obter uma massa densa, mas homogênea.

Dica: aconselhamos usar açúcar mascavo porque é mais aromático e vai conferir um gostinho caramelizado nesta receita de brownie. No entanto, se não tiver, pode usar açúcar refinado ou cristal!

Receita de Brownie sem manteiga - Passo 3
4

Adicione agora a farinha peneirada junto com o bicarbonato e o sal e misture muito bem. Acrescente a mistura de pasta de amendoim, amendoim, mel e óleo preparada no passo nº1 e mexa até incorporar tudo completamente.

Dica: o bicarbonato ajuda a conseguir uma massa de brownie levemente úmida, mas poderá ser substituído pelo fermento químico.

Receita de Brownie sem manteiga - Passo 4
5

Por fim, forre com papel manteiga uma forma retangular de 20 x 30 cm, aproximadamente, e coloque aí a massa deste brownie de amendoim. Alise com uma espátula ou colher e leve para assar no forno preaquecido a 160-180ºC por 30 minutos.

Receita de Brownie sem manteiga - Passo 5
6

Ao fim desse tempo o brownie deverá estar macio no centro, mas firme no topo. Retire e deixe esfriar completamente antes de cortar e servir, pois ele vai firmar. Delicie-se com seu brownie de pasta de amendoim e diga nos comentários o que você achou deste brownie feito com óleo!

Quer conhecer mais receitas de brownie sem manteiga? Confira também como fazer:

Receita de Brownie sem manteiga - Passo 6

Se você gostou da receita de Brownie sem manteiga, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brownies.

Suba a sua foto de Receita de Brownie sem manteiga

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Brownie sem manteiga