Brownies

Receita de Brownie vegano fit

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 4 agosto 2021
Receita de Brownie vegano fit

Vamos para a cozinhar preparar um brownie saudável com farinha de aveia, sem açúcar, sem ovo e sem nada de ingredientes com lactose (como o leite e a manteiga)? Esta é a nossa proposta aqui no TudoReceitas, para comprovar que é possível comer gostoso e saudável ao mesmo tempo!

Abaixo você vai conhecer uma receita de brownie vegano fit preparado com ingredientes saudáveis como farinha de aveia, cacau em pó, nozes e azeite de oliva ou óleo de coco no lugar da manteiga. O resultado é um brownie de chocolate muito gostoso para matar o desejo de doces quando você está seguindo um cardápio de alimentação saudável!

Ficou com vontade de preparar e provar esta receita de brownie diet e sem lactose? Confira abaixo a lista de ingredientes e todo o passo a passo em fotos!

4 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Ingredientes para fazer Brownie vegano fit:
Também lhe pode interessar: Brownie sem manteiga
Como fazer Brownie vegano fit:
1

Comece separando os ingredientes e preaquecendo o forno nos 180ºC.No passo a passo abaixo indicaremos algumas opções de substituição e dicas, para que você possa adaptar esta receita de brownie vegano saudável à sua alimentação.

Receita de Brownie vegano fit - Passo 1
2

Em uma tigela coloque a farinha de aveia peneirada e o fermento. A farinha de aveia pode ser integral, nesse caso não precisa peneirar e poderá ser necessário aumentar a quantidade de líquidos.

Receita de Brownie vegano fit - Passo 2
3

Acrescente o cacau peneirado e misture. Para obter brownies de sabor suave, dê preferência ao cacau em pó alcalino; se preferir brownies de sabor mais intenso, use o cacau em pó natural.

Receita de Brownie vegano fit - Passo 3
4

Acrescente os ingredientes líquidos (o leite vegetal, o azeite de oliva e a essência de baunilha) e misture bem. Prefira usar um leite vegetal de sabor neutro, como o leite vegetal de aveia ou de soja caseiro. No caso de preferir usar óleo em vez de azeite de oliva, use óleo de coco porque é mais saudável que os demais óleos vegetais.

Receita de Brownie vegano fit - Passo 4
5

Para conferir mais crocância e nutrientes nesta massa de brownie fit, adicione as nozes ou castanhas picadas. Também vale a pena acrescentar cranberry ou uva passa para conferir mais doçura na massa! Misture bem.

Receita de Brownie vegano fit - Passo 5
6

Coloque a massa deste brownie saudável numa forma muito bem untada com azeite ou óleo e polvilhada com farinha de aveia. Pode usar uma forma redonda pequena de 20-22 cm ou, como no caso, uma assadeira de aproximadamente 15 x 20 cm.

Receita de Brownie vegano fit - Passo 6
7

Leve para assar no forno a 180ºC por 20 minutos ou até observar que a massa está consistente, mas ainda levemente úmida. Retire do forno e espere esfriar completamente antes de desenformar e cortar. Delicie-se com este brownie diet vegano e diga nos comentários o que você achou!

Gostou da receita? Veja também estas receitas de brownie saudável:

Receita de Brownie vegano fit - Passo 7

Se você gostou da receita de Brownie vegano fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brownies.

Suba a sua foto de Receita de Brownie vegano fit

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Brownie vegano fit