Brownies

Receita de Brownie de tapioca

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 4 outubro 2019
Receita de Brownie de tapioca

Existem várias receitas de lanches fit que podemos preparar para satisfazer nossa larica por doces! Um dos exemplos é esta receita de brownie de tapioca fit, preparado na frigideira e com ingredientes baixos em calorias e em gordura, que com certeza vai surpreender você!

Delicioso para os amantes de chocolate e irresistível para os mais gulosos, este brownie de tapioca na frigideira é sem trigo, sem açúcar, sem leite e sem óleo ou manteiga. Fica muito semelhante ao brownie comum, com casquinha firme e interior úmido e macio, porém numa versão mais saudável e sem glúten para comer sem culpa!

Veja aqui no TudoReceitas como fazer brownie de tapioca granulada fit em apenas 10 minutos e delicie-se!

1 convidado 10m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, Na frigideira

Ingredientes para fazer Brownie de tapioca:

Também lhe pode interessar: Mini brownie

Como fazer Brownie de tapioca:

1

Numa tigela bata o ovo com a tapioca até desfazer os gruminhos.

Dica: Se você seguir uma alimentação fit restrita prefira usar duas claras de ovo em vez de um ovo inteiro, assim conseguirá reduzir ainda mais as calorias deste brownie.

Receita de Brownie de tapioca - Passo 1
2

Junte o polvilho doce, o cacau em pó, o adoçante a seu gosto e a pitada de sal, que ajuda a intensificar o sabor do cacau. Volte a bater muito bem até que não restem grumos.

Dica: Neste caso usei açúcar de coco, que tem Índice Glicêmico menor que o açúcar comum e é válido para diabéticos. Peneire os ingredientes secos para ser mais fácil misturar.

Receita de Brownie de tapioca - Passo 2
3

Por último junte o chocolate derretido e, se quiser, as nozes picadas também. Misture tudo muito bem - neste momento a massa ficará um pouco espessa, não se preocupe porque dá certo na mesma.

Dica: Na hora de derreter o chocolate não deixe derreter completamente, assim o brownie ficará com pedaços de chocolate que derretem no momento de assar e deixam a massa ainda mais gostosa!

Receita de Brownie de tapioca - Passo 3
4

Leve ao fogo uma frigideira pequena (de 20 cm de diâmetro) com um pouco de óleo de coco e espere derreter. Coloque a massa deste brownie saudável e alise com uma colher ou espátula. Deixe por 2 minutos de um lado, vire e deixe por mais 1 minuto do outro lado.

Dica: Não deixe o brownie na frigideira por mais tempo que o indicado, senão o interior ficará seco.

Receita de Brownie de tapioca - Passo 4
5

Retire o brownie fit da frigideira e coloque num prato. Corte em quadrinhos, delicie-se com este lanchinho delicioso e baixo em calorias e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas para completar seu cardápio fit? Confira estas sugestões:

Receita de Brownie de tapioca - Passo 5

Se você gostou da receita de Brownie de tapioca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brownies.

Suba a sua foto de Receita de Brownie de tapioca

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
4 comentários
A sua avaliação:
Ana Julia
Fiz e ficou uma delícia, recomendo bastante
A massa fica um pouco parecia com biscoito de queijo e mais puxada na hora que morde mas mesmo assim muito gostoso
A sua avaliação:
Eliana
Guardei a receita. Receita fit e alternativa para com há desejo de comer doce. Mas tem gordura sim, na barra de chocolate.
INGRID
Poxa, tentei fazer a receita em casa. O sabor ficou bem legal mas não consegui fazer na panela, não consegui virar na frigideira pois ficava virando uma massaroca... Muito chateada
Sara Silva
Oi Ingrid, você precisa untar bem a frigideira e virar o brownie apenas quando ele estiver consistente. A massa fica mais durinha que uma panqueca, parece que vai dar errado mas no final fica muito gostoso 🙂
A sua avaliação:
Whindersson
Nossa que delicia é essa em kkkk, deu água na boca só de ver essa imagem.
Whindersson
Sara Silva
Oi Whindersson, pode confiar que este brownie fica uma delícia mesmo! Experimente e suba foto do seu brownie de tapioca pronto 🙂
1 de 6
Receita de Brownie de tapioca