Sucos naturais

Chicha morada peruana

 
Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 16 dezembro 2019
Chicha morada peruana

Fique conhecendo o novo drink perfeito para o verão: chicha morada! Este é um refresco tipicamente peruano, preparado a partir de milho de cor roxa (chamado maiz morado). Esse milho, rico em antioxidantes, é fervido com casca de fruta e especiarias e depois adoçado a gosto. A chicha morada é uma bebida de verão, servida sempre fria ou gelada.

Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você a receita de chicha morada peruana passo a passo em fotos. Fique de olho e aprenda a fazer este drink gostoso para os dias e noites quentes!

6 convidados 1h 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Popular na Primavera-Verão, Sem cocção, Receitas do Peru

Ingredientes para fazer Chicha morada peruana:

Também lhe pode interessar: Bebida chicha morada

Como fazer Chicha morada peruana:

1

Lave bem as maçãs, descasque e coloque as cascas numa panela. Nessa panela coloque também o milho, as cascas de abacaxi e os cravos.

Chicha morada peruana - Passo 1
2

Cubra com 3 litros de água e leve ao fogo baixo por 30-45 minutos ou até os grãos de milho começarem a abrir. Depois coe o líquido resultante e deixe esfriar por completo.

Chicha morada peruana - Passo 2
3

Quando a chicha morada do Peru estiver fria dissolva nela o açúcar. Se quiser adicione também maçãs picadas e suco de limão a gosto. Reserve na geladeira por 1-2 horas e sirva com pedras de gelo.

Diga nos comentários o que você achou e confira também estas receitas de drinks de verão:

Dica: Você pode guardar esta bebida na geladeira por vários dias. Nesse caso adicione o açúcar, o limão e as maçãs somente no momento de servir.

Chicha morada peruana - Passo 3

Se você gostou da receita de Chicha morada peruana, sugerimos que entre na nossa categoria de Sucos naturais. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas peruanas.

Suba a sua foto de Chicha morada peruana

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Chicha morada peruana